CRUZEIRO

Jornal exalta ‘ajuda’ do Cruzeiro e vê jogador apto a brigar por vaga na Copa

Luis Sinisterra, ponta da Raposa, foi destaque de matéria da versão colombiana do jornal AS

Compartilhe
google-news-logo

A versão colombiana do jornal AS destacou, nesta quarta-feira (24/12), a situação do atacante Luis Sinisterra. Em matéria assinada pelo repórter Christian Ricardo González Villate, a publicação detalha a superação do jogador do Cruzeiro para vencer a sequência de lesões e realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026.

De acordo com o jornal, o papel do Cruzeiro tem sido importante no processo de recuperação, comparando o esforço celeste ao da Juventus, da Itália, que realiza trabalho semelhante com o lateral-esquerdo Juan Cabal.

“Juventus e Cruzeiro ajudam os colombianos. Planos de treinamentos diferenciados e constante comunicação entre os departamentos médico e técnico são algumas das medidas que os dois clubes tomam para acompanhar de perto a questão física de Cabal e Sinisterra”, destacou a publicação.

Apesar disso, a situação de Sinisterra preocupa a torcida celeste pela falta de sequência em campo. No último jogo da temporada, na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Neo Química Arena, ele sofreu edema muscular na coxa esquerda. Esse se soma a outros problemas que o ponta teve em 2025.

Tratamento na Toca da Raposa

O AS ressaltou que a diretoria celeste já estava ciente do desafio físico ao contratar o atleta: “Desde que Sinisterra chegou ao Brasil por empréstimo, o clube sabia que ele precisava de um tratamento especial após uma longa parada no Bournemouth e recaídas que impediram sua continuidade na Inglaterra”.

Briga por uma vaga na Copa do Mundo

A última vez que Sinisterra defendeu a Seleção Colombiana foi em 15 de outubro de 2024, na goleada por 4 a 0 sobre o Chile, pelas Eliminatórias, jogo em que ele balançou as redes.

Apesar do tempo ausente, o jornal acredita que o ponta celeste segue vivo na disputa por uma das seis vagas de ataque que serão abertas pelo técnico Néstor Lorenzo.

“Sinisterra tem concorrência, embora menos que Cabal. Luis Díaz, Jaminton Campaz e Johan Carbonero seriam os nomes fixos. No entanto, nomes como Andrés Gómez, Kevin Serna e Marino Hinestroza vêm logo atrás, e são com eles que o jogador do Cruzeiro competirá.”

Compartilhe
google-news-logo