Torcedora símbolo do Cruzeiro, Vó Miracy morreu nesta quarta-feira (24/12) aos 106 anos. Mineira de Abre Campo, na Zona da Mata, ela nasceu em 1919, antes da fundação do clube celeste, em 1921.
Nas redes sociais, o Cruzeiro deixou mensagem de despedida para a icônica torcedora e desejou condolências à família.
“Hoje nos despedimos, mas o legado de Vó Miracy permanece eterno na história e no coração da Nação Azul”, escreveu o clube, em nota oficial.
Com profundo pesar, o Cruzeiro Esporte Clube se despede de Vó Miracy, torcedora ilustre cuja história se confunde com a própria trajetória do clube.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 24, 2025
Nascida antes mesmo da nossa fundação, ela atravessou gerações levando no peito o amor incondicional pelo manto celeste,… pic.twitter.com/DDM9U2WWQ1
Miracy se mudou para Belo Horizonte em 1963, quando se apaixonou pelo Cruzeiro. Anos depois, assistiu a conquista histórica da equipe que foi campeã da Taça Brasil de 1966, título nacional obtido sobre o Santos de Pelé. Ela então se tornou uma frequentadora do Mineirão e da arquibancada celeste.
A torcedora, inclusive, já foi homenageada pelo clube algumas vezes. Além de ir em jogos, visitou a Toca da Raposa 2, onde conheceu a estrutura de treinos e ainda tietou alguns jogadores.
A história de Miracy foi contada no curta-metragem “Estrela Centenária – A história da Vó Miracy“, produzido pelo Coletivo 1921 em parceria com o Cruzeiro, lançado em 2019.