ESPORTE NA TV

Paulo Nunes prevê pressão no Cruzeiro em 2026: ‘Você não imagina o que vai ser’

Ex-jogador avaliou que a torcida celeste, que foi compreensiva com o processo de reconstrução em 2025, mudará o tom na próxima temporada

Compartilhe
google-news-logo

O ex-jogador Paulo Nunes acredita que a exigência por títulos no Cruzeiro atingirá um novo patamar em 2026. O motivo é o investimento planejado pelo proprietário de 90% da SAF celeste, Pedro Lourenço, que já confirmou interesse em nomes de peso, como o meio-campista Gerson (Zenit) e o zagueiro Vitão (Internacional).

Durante o programa Tá na Área, do SporTV, Paulo Nunes avaliou que a torcida celeste, que foi compreensiva com o processo de reconstrução em 2025, mudará o tom na próxima temporada.

“Provavelmente haverá uma cobrança maior. O Cruzeiro teve uma temporada diferenciada em 2025, ninguém esperava que chegasse tão longe, mas agora não. O Pedrinho está tirando as cartas da manga para colocar o projeto em prática e a cobrança virá junto”, afirmou.

Para o comentarista, a combinação de investimento financeiro e uma comissão técnica de elite elevará o sarrafo.

“Mas a pressão por título no Cruzeiro pela torcida você não imagina o que vai ser. É um presidente que tem dinheiro, que está contratando e tem um treinador de nível de Seleção Brasileira (Tite). Então, você tem um time que entra para brigar no topo”.

Cruzeiro: 2025 sem título

Mesmo com a chegada de estrelas como Dudu, Gabigol e Fabrício Bruno, o time decepcionou ao ser eliminado precocemente na semifinal do Mineiro e na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

A virada de chave veio com mudanças na equipe. O técnico Leonardo Jardim barrou Gabigol e Dudu – o primeiro aceitou o banco, enquanto o segundo rescindiu contrato e se transferiu para o Atlético – e mudou o esquema tático. O time passou a atuar com um tripé no meio (Lucas Romero, Lucas Silva e Christian), com o ponta Wanderson ajudando na marcação. Matheus Pereira e Kaio Jorge tiveram mais liberdade e se destacaram.

A estratégia funcionou: o Cruzeiro apresentou salto de rendimento, terminando o Campeonato Brasileiro na terceira posição e garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.

Compartilhe
google-news-logo