MERCADO DA BOLA

Atacante que Cruzeiro tentou contratar está perto do Boca Juniors

Marino Hinestroza brilhou com a camisa do Atlético Nacional em 2025 e despertou o interesse de vários clubes no mercado internacional

Há alguns meses, torcedores do Cruzeiro e do Fluminense se agitavam com a possibilidade da contratação do atacante Marino Hinestroza. Por diferentes motivos, as negociações não andaram, e o colombiano de 23 anos seguiu no Atlético Nacional. O tempo passou e, agora, ele está muito perto de outro gigante continental: o Boca Juniors.

Nessa quarta-feira (24/12), o jovem publicou uma mensagem enigmática nos stories do Instagram: emojis de um coração azul, um amarelo e uma ampulheta. As cores são justamente as do Boca Juniors, o que bastou para a torcida se animar com o provável presente de Natal.

Segundo a imprensa argentina, o negócio está avaliado em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27,61 milhões na cotação atual). Hinestroza assinará contrato válido por quatro anos, ou seja, até dezembro de 2029.

O interesse do clube argentino em Hinestroza se arrasta desde a última janela de transferências. Porém, assim como nos casos de Cruzeiro e Fluminense, o interesse não avançou.

Afinal de contas, a diretoria colombiana fez jogo duro para manter o atacante, um dos destaques do time que superou um grupo com Internacional, Bahia e Nacional na Copa Libertadores e acabou eliminado nas oitavas de final pelo São Paulo.

Carreira de Hinestroza

Hinestroza encerrou o ano com sete gols e nove assistências em 56 aparições com a camisa do Atlético Nacional. Em 2024, foram quatro gols e três passes em 28 jogos no clube colombiano. Antes, ele passou por Columbus Crew (EUA) e Pachuca (México). Nas categorias de base, defendeu Palmeiras e América de Cali.

Compartilhe
Sair da versão mobile