Jean, jogador do Cruzeiro em 2020, primeiro ano do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, e campeão com a Seleção Brasileira, renovou contrato com o Pantanal para a próxima temporada. No momento sem divisão, o clube sul-mato-grossense aguarda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmar vaga na Série D.
“O volante que vestiu o manto tricolor pantaneiro na última temporada segue na equipe para defender nossas cores. A bagagem, técnica e habilidade do ex-Selecão Brasileira e multicampeão nacional e internacional estará nos campos de Mato Grosso do Sul para abrilhantar ainda mais a temporada”, escreveu o Pantanal ao anunciar a renovação do atleta.
Jean iniciou a carreira no São Paulo. Antes de ter sequência de quatro temporadas no tricolor, passou por América, Marília e Penafiel-POR. Entre 2012 e 2015, o volante defendeu o Fluminense. Depois, até 2019, vestiu a camisa do Palmeiras, que o cedeu por empréstimo ao Cruzeiro na temporada posterior.
O jogador não rendeu na Raposa e entrou em campo apenas nove vezes, além de ter marcado um tento. Ele se despediu do clube mineiro e assinou em definitivo com o Remo, clube no qual permaneceu por duas temporadas antes de se transferir ao Pantanal.
No currículo, Jean, de 39 anos, acumula quatro títulos do Campeonato Brasileiro (em 2008, pelo São Paulo; em 2012, pelo Fluminense; e em 2016 e 2018, pelo Palmeiras), um do Campeonato Paulista (2005, pelo tricolor paulista) e um do Campeonato Carioca (2012, pelo tricolor carioca). Pela Seleção Brasileira, o volante conquistou a Copa das Confederações em 2013.
Por que o Pantanal está sem divisão?
Até o momento, o Pantanal está sem divisão. A equipe, no entanto, tende a herdar vaga na Série D deixada pelo Ivinhema, que pediu desistência. Para isso, a CBF precisa oficializar a alteração, o que deve ocorrer em breve. O outro espaço na Quarta Divisão destinado ao Mato Grosso do Sul pertence ao Operário.