CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha contratação de Bruno Spindel para compor a diretoria

Bruno Spindel, quem esteve por seis anos na diretoria do Flamengo, está próximo de assinar com o Cruzeiro para compor a cúpula celeste

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro encaminhou a contratação de Bruno Spindel para compor a diretoria. O clube mineiro promoveu mudanças nos últimos dias após a saída de Paulo Pelaipe, ex-diretor executivo de futebol, para o Grêmio.

No início de dezembro, Joaquim Pinto, antigo gerente do departamento de scout, assumiu o cargo de diretor esportivo. Rodrigo Ramos, ex-gerente administrativo, tornou-se gerente executivo de futebol. A vaga de diretor de futebol tende a ser ocupada por Bruno Spindel. O trio responde a Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, e a Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa.

A informação de que a Raposa negocia com Bruno Spindel foi divulgada inicialmente pelo OGlobo e confirmada pelo No Ataque.

Carreira de Bruno Spindel

Bruno Spindel tinha conversas avançadas com o Corinthians para assumir o cargo de diretor de futebol – deixado por Fabinho Soldado. No entanto, neste sábado (27/12), o próprio executivo divulgou em nota o encerramento das tratativas com o clube paulista após a ausência de avanços formais nas negociações.

Ele integrou trabalhou no Flamengo por cerca de 12 anos. Entrou em 2013, como gerente de marketing, e, depois, tornou-se CEO. Em 2019, ganhou força no departamento de futebol e virou diretor executivo – liderou, por exemplo, as contratações do meio-campista Arrascaeta, que pertencia ao Cruzeiro, e do atacante Gabigol, na época ativo da Internazionale-ITA.

Luiz Eduardo Baptista, o BAP, assumiu a presidência do clube carioca em janeiro deste ano. Foi quando Bruno Spindel perdeu força – o que culminou na saída dele, em agosto deste ano. Entre 2023 e 2024, o executivo trabalhou com Tite, novo treinador da Raposa.

Compartilhe
google-news-logo