CRUZEIRO

Comentarista avalia contratação do Cruzeiro e faz paralelo com Flamengo: ‘Manda bem’

Cruzeiro encaminha contratação de Bruno Spindel, ex-Flamengo, para compor cúpula celeste

Compartilhe
google-news-logo

Vitor Sergio Rodrigues, comentarista da TNT, avaliou positivamente a investida do Cruzeiro no executivo Bruno Spindel. O clube mineiro encaminhou a contratação do profissional para compor a diretoria celeste, sem um diretor de futebol desde a transferência de Paulo Pelaipe para o Grêmio.

Poder de investimento colabora

Na concepção de VSR, a atual condição financeira da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, liderada por Pedro Lourenço, sócio majoritário, possibilita que Bruno Spindel faça bom trabalho. O comentarista pontuou que o cenário não seria o mesmo no Corinthians, clube que negociou com o executivo até esse sábado (27/12).

“Acho que ele pode fazer ótimo trabalho no quesito contratações no Cruzeiro. A situação financeira do Cruzeiro hoje com contratações é muito melhor que o Corinthians. No Cruzeiro, o Spindel pode fazer um trabalho muito mais produtivo, porque a capacidade financeira para contratar, nesse momento, digo até pelos bastidores do Corinthians, é maior. Porque a SAF do Cruzeiro tem recurso, está pensando forte no mercado”, iniciou.

Duas movimentações da Raposa no mercado se tornaram públicas, mas nenhuma foi concretizada. O clube ofereceu ao Internacional 7 milhões de euros (R$ 45,6 milhões) para contratar o zagueiro Vitão, mas identificou certo ‘leilão’ por causa do interesse do Flamengo e se retirou do negócio. Pedro Lourenço também manifestou interesse em Gerson, do Zenit-RUS. A negociação, entretanto, é tida como difícil e não avançou nos últimos dias.

Paralelos com Flamengo

Ao ponderar acerca da possível ida de Bruno Spindel ao Cruzeiro, VSR fez diversos paralelos com o Flamengo. O dirigente trabalhou no Rubro-Negro por cerca de 12 anos. Entrou em 2013, como gerente de marketing, e, depois, tornou-se CEO. Em 2019, ganhou força no departamento de futebol e virou diretor executivo – liderou, por exemplo, as contratações do meio-campista Arrascaeta, que pertencia ao Cruzeiro, e do atacante Gabigol, na época ativo da Internazionale-ITA.

“O Bruno Spindel é uma boa contratação do Cruzeiro… O Bruno Spindel fazia ótima planificação do mercado, fez boas contratações, contratações que funcionaram muito bem, outras nem tanto. Mas aquela janela do Flamengo em 2019, que traz Rafinha, Filipe Luís, Gerson e Pablo Mari, tem muito trabalho de negociação e condução do Bruno Spindel”, continuou.

“No ponto de vista de trazer um diretor de futebol que vem de uma passagem vitoriosa – na era BAP, tinha perdido espaço para o José Boto, mas, na era Landim, que o Flamengo ganhou seis títulos principais, o Bruno Spindel fez um bom trabalho. Acho que é uma boa contratação. O Cruzeiro manda muito bem indo buscar o Spindel. Cara competente, que conhece de futebol… Na maior parte dele na era Landim, o Spindel tinha uma boa verba de contratações. Imagino que tem algo parecido no Cruzeiro”, finalizou VSR.

Compartilhe
google-news-logo