CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro chora ao falar de treinador: ‘Mudou a minha vida’

'Ganhei do treinador o que eu precisava, que era uma confiança absurda', disse

Compartilhe
google-news-logo

O meio-campista Ramiro, que defendeu o Cruzeiro entre 2023 e 2024, abriu o coração ao falar sobre a importância do técnico Renato Gaúcho em sua carreira. O jogador de 32 anos, natural de Gramado (RS), revelou que estava desacreditado no Grêmio até ganhar a confiança total do comandante, o que foi o divisor de águas em sua trajetória.

“Ganhei do treinador o que eu precisava, que era uma confiança absurda. [Ele dizia]: ‘Deixa o externo vaiar, eu estou cagando para o externo, você vai jogar, você é o cara que vai estar ali e divirta-se’. Quando você escuta isso de um treinador, você come grama”, afirmou Ramiro, em entrevista ao podcast Um Assado para…“, do jornalista Duda Garbi.

Ramiro revelou que seu destino no Tricolor Gaúcho seria outro caso Renato não tivesse assumido a equipe.

“Eu me emociono porque ele mudou a minha vida no Grêmio. Ele até brinca que, quando ele chegou, eu estava para ser vendido, e ele virou a minha chave dentro do clube. Para mim, foi uma virada de chave. É uma gratidão que tenho por ele”, acrescentou o atleta, visivelmente emocionado.

Passagem pelo Cruzeiro

Ramiro chegou à Toca da Raposa em dezembro de 2022, vindo do Corinthians. Na ocasião, demonstrou entusiasmo com o novo desafio: “Orgulho muito grande vestir a camisa do Cruzeiro, um gigante do futebol mundial. Estou muito feliz com a oportunidade”, disse em sua primeira coletiva.

Ao todo, o volante disputou 54 jogos pelo clube mineiro, somando três gols e duas assistências. Após um período de altos e baixos, Ramiro foi um dos atletas que deixaram o elenco celeste no processo de reformulação para a temporada 2025.

Compartilhe
google-news-logo