CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro reforça campeão brasileiro em busca por acesso: ‘Elevar o nível’

Campeão pelo Cruzeiro, volante de 36 anos disputará a Série C do Brasileiro em 2026

Compartilhe

Ex-volante do Cruzeiro, William Farias se apresentou ao Guarani neste domingo (28/12). O atleta é um dos reforços do clube paulista, campeão brasileiro em 1978, para a temporada de 2026, que envolve a Copa do Brasil, o Campeonato Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro. O desejo do jogador é “elevar o nível” e alcançar o acesso.

“Óbvio que o atleta quer sempre jogar, mas estou aqui para ajudar. Se eu não for solicitado de início, preciso fazer o cara que compete comigo ser o melhor, elevar o nível… Não adianta ter uma boa performance, mas não desempenhar. Se queremos o estádio lotado, temos que representar. O torcedor não quer que eu fale palavras bonitas, tenho é que representar em campo”, disse William Farias.

O volante é um dos 13 contratados já anunciados pelo Guarani. Também chegam ao clube paulista o goleiro Fernando Miguel, os zagueiros Maurício Antônio, Jonathan Costa e Rafael Donato, o lateral-direito Rian, os volantes Igor Pereira, Ralf e Nathan Melo, o meio-campista Guilherme Cachoeira e os atacantes Guilherme Parede, Maranhão e Lucca (também ex-Cruzeiro).

Carreira de William Farias

William Farias foi revelado pelo Coritiba em 2009. Entre 2014 e 2015, defendeu o Cruzeiro, período em que conquistou o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro – foram 36 jogos pela Raposa.

Na sequência da carreira, o volante passou por Vitória, São Paulo, Sport, Hatta Club-DUB e Grêmio Novorizontino. Nas duas últimas temporadas, inclusive, William Farias amargou o quase com o Tigre do Vale na tentativa do acesso à Série A, pauta tratada por ele na apresentação ao Guarani.

“Não consegui o acesso com o Novorizontino para a Série A, foi igual aconteceu aqui no Guarani. O terceiro ano nessa situação. Aqui, a gente também encontra sentimentos parecidos. Temos que fazer algo diferente do que foi feito”, concluiu o atleta.

Compartilhe
Sair da versão mobile