Volante do Cruzeiro, Lucas Silva promoveu, nesse sábado (27/12), um futebol beneficente no Estádio Gilmar Alves, em Bom Jesus de Goiás, para arrecadar alimentos. Em vídeo publicado nas redes, o atleta relatou ter acertado o alvo em um chute de fora da área.
Em diálogo com o cantor Felipe Araújo, Lucas Silva declarou ter balançado a rede: “Deixei meu gol, marca registrada, fora da área. Trio concluído com sucesso”.
O artista corroborou: “Golaço. E assistência para mim. E o melhor foi a atitude maravilhosa que você teve, meu irmão, de poder arrecadar tantos alimentos para quem precisa aqui no município de Bom Jesus”.
Lucas Silva: gols de fora da área pelo Cruzeiro
Lucas Silva vive a terceira passagem pelo Cruzeiro. Em nove temporadas vestindo a camisa estrelada, o volante celeste marcou cinco gols de fora da área.
Os dois primeiros foram em vitória por 5 a 3 contra o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Em 2014, ele repetiu o tento no triunfo por 2 a 1 sobre o Miami Dade, em amistoso disputado em junho, no Veterans Memorial Stadium, em Lawrence, nos Estados Unidos. Em maio de 2018, outro gol parecido no triunfo por 2 a 1 diante do Racing-ARG, pela sexta rodada do Grupo E da Copa Libertadores, também no Gigante da Pampulha.
O principal estádio de Minas Gerais recebeu o último tento de fora da área de Lucas Silva. O volante voltou a marcar de tal forma em setembro deste ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, pela 24ª rodada da Série A.
Trajetória de Lucas Silva no Cruzeiro
Nascido em Bom Jesus de Goiás, Lucas Silva deu início à trajetória na base do Cruzeiro em 2007. Aos 19 anos, em julho de 2012, estreou pela equipe principal na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Foram oito partidas na primeira temporada entre os profissionais. Naquele mesmo ano, o volante passou por rápido empréstimo ao Nacional, de Patos de Minas.
De volta à Raposa, o atleta cresceu em 2013, garantiu espaço entre os titulares e se tornou um dos pilares na conquista do Campeonato Brasileiro. Na temporada posterior, cenário semelhante: mais um título da Série A para a conta, aliado a um troféu do Campeonato Mineiro.
O desempenho de Lucas Silva chamou a atenção do Real Madrid, que o contratou em 2015. Na Espanha, o jogador não rendeu como esperado e, no ano seguinte, atuou por empréstimo no Marseille, da França. Para repatriá-lo, o Cruzeiro agiu no mercado e fechou acordo com os Merengues para ter o atleta. De volta à capital mineira, o jogador vestiu a camisa estrelada entre 2017 e 2019, período em que conquistou duas edições do Estadual e duas da Copa do Brasil.
Após pouco mais de três temporadas no Grêmio, Lucas Silva retornou ao Cruzeiro em julho de 2023. O volante precisou de um tempo para conquistar a confiança da torcida e, na temporada recém-findada, fez-se essencial para o time. Ele soma 316 jogos com a camisa celeste, sendo 301 oficiais, e tem vínculo até 2027.