ESPORTE NA MÍDIA

Jornal italiano rasga elogios para destaque do Cruzeiro: ‘Todos os olhos voltados’

Publicação classifica jovem do Cruzeiro como 'lateral moderno' e revela disputa entre o time de Cesc Fàbregas e gigantes portugueses

O principal jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport ratificou nesta terça-feira (30/12) o interesse do Como – time da Serie A – em Kaiki, lateral-esquerdo do Cruzeiro. Em matéria assinada por Matteo Pierelli, a publicação destaca a trajetória do jogador de 22 anos na Toca da Raposa, exalta as qualidades técnicas do brasileiro e garante que a concorrência será grande para contratá-lo.

“Do ponto de vista técnico, ele demonstrou qualidades de um lateral moderno: sabe avançar com constância e é hábil na antecipação e nos duelos. Muitos observadores do mercado apareceram nas arquibancadas de Belo Horizonte nos últimos meses para vê-lo e tomar notas. Todas as anotações em seus cadernos foram positivas, então a concorrência é grande. E ela vem deste lado do oceano”.

Matteo Pierelli, jornalista de La Gazzetta dello Sport

Gigantes portugueses na disputa

Segundo a apuração do jornal italiano, a saída de Kaiki do Brasil é tratada como uma “questão de tempo”. A reportagem revela que o Como não está sozinho na corrida: o Porto se movimentou recentemente para buscar informações sobre o atleta, e o Benfica já havia tentado uma investida. Clubes da La Liga, da Espanha, também monitoram o defensor.

Para o Como, a contratação de Kaiki é vista como um movimento estratégico, apesar de o clube ter prioridades emergenciais no ataque devido às lesões de Álvaro Morata e Assane Diao.

A equipe do técnico Cesc Fàbregas monitora o lateral cruzeirense há mais de um mês, avaliando-o como uma peça capaz de oferecer o impulso ofensivo que o treinador deseja, algo que os atuais nomes da posição, o veterano espanhol Alberto Moreno, de 33 anos, e o jovem Alex Valle, de 21, alternam na titularidade.

Jornal italiano destacou o interesse do Como em Kaiki, lateral-esquerdo do Cruzeiro

Projeto ambicioso

O interesse no lateral brasileiro reflete a nova realidade financeira e esportiva do Como. Comandado pelos irmãos Hartono, o clube vive uma ascensão meteórica, saindo da Série D em 2019 para brigar por vagas europeias na elite italiana em 2025. Atualmente na sexta posição do Campeonato Italiano, o time sonha com a classificação para a Conference League.

Para sustentar essa ambição, a diretoria não tem economizado: na temporada 2024/2025, o clube investiu cerca de 115 milhões de euros em reforços, elevando drasticamente a folha salarial.

Conforma a Gazzetta, Kaiki, com histórico de Seleção Brasileira (campeão Sul-Americano Sub-20 e com passagens pela Sub-23), encaixa-se no perfil de crescimento e juventude que Fàbregas busca para consolidar o projeto a longo prazo.

Compartilhe
Sair da versão mobile