CRUZEIRO

Reencontro com Tite e ‘sombra’ para Cássio: Cruzeiro oficializa contratação de novo goleiro

Goleiro de 24 anos é o segundo reforço confirmado do Cruzeiro para a temporada 2026; jogador voltará a trabalhar com Tite

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro iniciou 2026 oficializando uma peça-chave para o futuro. Nesta quinta-feira (1º/1), o clube celeste anunciou a contratação do goleiro Matheus Cunha, de 24 anos. O arqueiro assina vínculo com a Raposa até o fim de 2028, consolidando-se como o segundo reforço da temporada. Anteriormente, o atacante colombiano Néiser Villarreal já havia sido apresentado.

A chegada de Matheus Cunha à Toca da Raposa representa um reencontro. Afinal, o goleiro volta a trabalhar com o técnico Tite, com quem compartilhou vestiário no Flamengo entre outubro de 2023 e setembro de 2024.

O movimento do Cruzeiro foi antecipado. O clube mineiro já havia notificado o Flamengo em julho sobre a assinatura de um pré-contrato, garantindo a aquisição de um ativo valorizado. Em agosto de 2023, o goleiro chegou a ser alvo do Nottingham Forest, da Inglaterra, que sinalizou com uma proposta entre 8 e 10 milhões de euros – valores que, à época, chegavam a R$ 53 milhões.

Revelado na base do São Paulo e profissionalizado no Rio de Janeiro, Matheus Cunha deixa o Rubro-Negro com 55 jogos e um currículo invejável: campeão Carioca, Brasileiro, da Libertadores e do Derby das Américas, embora tenha atuado majoritariamente como reserva na temporada 2025.

Sombra para Cássio

Nas redes sociais, o anúncio foi recebido com otimismo pela torcida celeste e respeito pelos rivais. A publicação oficial do Cruzeiro, dando as boas-vindas ao atleta, rapidamente acumulou comentários que projetam a sucessão no gol.

“Agora temos goleiro para ser titular quando o Cássio não puder jogar”, pontuou um torcedor, Outros fanáticos pelo clube celeste celebraram a chegada ao “Maior de Minas”, enquanto torcedores do Flamengo deixaram mensagens de apoio. “Um baita de um goleiro, espero que dê muito certo”.

Despedida emocionada

Antes do anúncio oficial da Raposa, Matheus Cunha já havia utilizado suas redes sociais para se despedir do clube anterior no último dia de 2025. Em tom de gratidão, o goleiro destacou o amadurecimento profissional.

“O Flamengo me formou como jogador e como homem. Tive o privilégio de conquistar títulos, aprender com gigantes e representar uma camisa que pesa”, escreveu o atleta.

Compartilhe
google-news-logo