Parte do elenco do Cruzeiro ainda não se reapresentou para o início da temporada de 2026. A equipe celeste ficou dividida em dois grupos, com o primeiro deles iniciando os treinamentos nesta sexta-feira (2/1).
Quem jogou mais minutos em 2025 terá três dias a mais de folga. A segunda metade do time voltará às atividades na segunda-feira (5/1).
A partir deste ano, o Cruzeiro será comandado pelo técnico Tite, ex-Flamengo e Seleção Brasileira. Ele substituiu o português Leonardo Jardim, que pediu demissão do cargo em dezembro do ano passado.
Tite já teve um primeiro contato com o elenco. Ele conheceu os reservas de 2025, os dois reforços para 2026, jogadores que estavam emprestados e promessas da base. Veja abaixo como ficou a divisão no elenco.
Grupo que se apresentou ao Cruzeiro nesta sexta-feira (2/1)
- Goleiros: Marcelo, Matheus Cunha e Otávio
- Zagueiros: Bruno Alves, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiquy Luiz
- Laterais: Kauã Moraes, Kauã Prates, Nicolas e William Fernando
- Meio-campistas: Baptistella, Japa, Matheus Henrique, Murilo Rhikman, Rhuan Gabriel, Rodriguinho, Ryan Guilherme e Vitinho
- Atacantes: Kaique Kenji, Néiser Villarreal e Rayan
Grupo que se apresenta ao Cruzeiro na segunda-feira (5/1)
- Goleiro: Cássio
- Zagueiros: Fabrício Bruno e Lucas Villalba
- Laterais: Kaiki e William
- Meio-campistas: Christian, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Walace
- Atacantes: Keny Arroyo, Kaio Jorge, Marquinhos, Luis Sinisterra e Wanderson
Reforços do Cruzeiro para 2026
A Raposa já contratou dois reforços para 2026: o goleiro Matheus Cunha, de 24 anos, e o atacante colombiano Néiser Villarreal, de 20. Eles se apresentaram nesta sexta e fazem atividades com o elenco na Toca.