Pai de Gerson, Marcão terá uma reunião presencial com Bruno Spindel, diretor de futebol do Cruzeiro, para definir o futuro do filho. Segundo apuração do No Ataque, a conversa deve ser neste fim de semana.
Conforme informado pela Central da Toca, Marcão desembarcou em Belo Horizonte neste sábado (3/1).
Bruno Spindel, ex-Flamengo, foi o responsável pela contratação do meia em duas ocasiões quando estava no time carioca. Em entrevista recente, inclusive, destacou a boa relação com o atleta e seu pai.
“Eu tenho a melhor relação possível com eles (Gerson e pai). Eu sou fã do Gerson como pessoa, como ser humano, como atleta, como capitão. As duas vezes em que eles vieram para o Flamengo, da Roma e do Olympique de Marseille, eles fizeram todo esforço do mundo.”
“O Marcão abriu mão da comissão, o Flamengo estava saindo da pandemia, e o Gerson veio ganhar mais ou menos a metade do que ele ganhava no Olympique de Marseille. Ele se tornou jogador de Seleção Brasileira e capitão do Flamengo”, disse Spindel em entrevista ao Charla Podcast em 14 de outubro de 2025.
Gerson no Zenit e negociação com o Cruzeiro
Gerson está há pouco tempo no Zenit. O meia de 28 anos foi vendido pelo Flamengo aos russos em julho de 2025 por 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 160 milhões na cotação da época) – a tendência é que o Cruzeiro tenha que gastar um valor parecido para repatriá-lo.
Há um trunfo para a Raposa na negociação, conforme Pedro Junio: “Já falamos com o atleta (Gerson). Ele tem desejo de retornar ao Brasil. É um atleta que qualquer clube do futebol brasileiro tem o desejo de contratar. Com o Cruzeiro, não é diferente”.