O Cruzeiro acertou a contratação de mais duas jogadoras para a temporada 2026. Tratam-se da atacante Milena Ferreira, de 21 anos, ex-jogadora do São Paulo; e da meia-atacante Mari Andrade, de 28, ex-atleta do América.
A transferência de ambas não custou aos cofres do clube estrelado, já que os vínculos com os antigos clubes terminaram em dezembro de 2025. Mari Andrade, inclusive, despediu-se do Coelho publicamente.
“Existem lugares que marcam a nossa trajetória não apenas pelo que vivemos dentro de campo, mas por tudo o que construímos ao redor dele. O América foi um desses lugares para mim…. Sigo em frente com gratidão, respeito e boas memórias, honrando tudo o que viver o América representou”, escreveu.
A informação da contratação de Milena Ferreira foi publicada inicialmente pela página Cabulosas News e confirmada pelo No Ataque, que buscou o nome de Mari Andrade.
Quem é Milena Ferreira?
Milena Ferreira passou pela base do Centro Olímpico e do São Paulo, clube que a revelou em 2024 – atuou em uma partida e marcou um gol. Na temporada passada, a jovem atacante ganhou mais sequência, participou de 13 confrontos e anotou um tento. Ela também tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
Quem é Mari Andrade?
Nascida em São Paulo, Mari Andrade iniciou a carreira no Nacional. Antes de defender o América por duas temporadas (2024 e 2025), passou por Ferroviária, Fortaleza e São José. Com a camisa do Coelho, marcou um gol em 25 partidas.
O elenco do Cruzeiro para 2026
Quais são os reforços do Cruzeiro?
O Cruzeiro, que espera contar com 11 novas jogadoras, ainda não oficializou nenhuma contratação. É sabido, entretanto, que estão a caminho da Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte, a goleira Cláudia (Fluminense), a zagueira Tainará (sem clube), a lateral-direita Carina “Laura” Felipe (Belgrano-ARG), as volantes Ana Flávia (América) e Capelinha (Internacional), a meio-campista Rafa Levis (América) e as atacantes Ravenna (Fortaleza) e Millene Fernandes (São Paulo).
Quem deixou o Cruzeiro?
Em fim de contrato, despediram-se do Cruzeiro a goleira Taty Amaro, as zagueiras Camila Ambrózio, Layza e Gio Oliveira, a lateral-esquerda Clara, a lateral-direita Limpia Fretes, as volantes Monse Ayala e Tauane Zoio, a meio-campista Patrícia Sochor e a atacante Miriã – nenhuma carregava o status de titular.
A zagueira Isa Haas foi vendida ao América do México por cerca de R$ 3,1 milhões, configurando a segunda maior venda da história do futebol feminino nacional.
Quem fica no Cruzeiro?
Antes do fim da temporada, o Cruzeiro anunciou renovações com atletas consideradas titulares. Permanecerão em Belo Horizonte a zagueira Paloma Maciel (até 2027), as meio-campistas Gaby Soares (2027) e Pri Back (2026), a volante Bedoya (2027) e a atacante Marília (2027).
A atacante Fabíola Sandoval, que se recupera de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, também deve ficar. O clube ainda não se pronunciou oficialmente acerca da atleta paraguaia.
As goleiras Camila Rodrigues e Leilane, a lateral-esquerda Gisseli, a lateral-direita Letícia Alves, a meio-campista Gaby Rodríguez, as atacantes Letícia Ferreira e Vanessinha têm contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Os vínculos da zagueira Vitória Calhau e da atacante Byanca Brasil se encerram em 2028.