O ex-atacante e ídolo cruzeirense Rafael Sobis falou em suas redes sociais sobre o gol mais bonito de sua carreira. Com duas passagens pelo time mineiro, o gaúcho esteve presente em um dos momentos mais difíceis da história da Raposa. Peça chave do elenco que jogou a Série B do Campeonato Brasileiro e que evitou o rebaixamento para a Série C, o multicampeão elegeu um gol pelo Cruzeiro como o mais belo dentre todos os seus 176 tentos.
Com passagens pela Seleção Brasileira, Internacional, Fluminense, Real Betis, Ceará e Tigres, o ex-atacante não hesitou em dizer que o gol feito atrás da linha do meio de campo, contra o Brasil de Pelotas, em 2021, com a camisa celeste, pela segunda divisão, foi o mais bonito de sua carreira. O “gol que Pelé não fez” foi um dos dois que Sobis marcou no jogo. A partida terminou com vitória para o Cruzeiro por 4 a 1.
“O gol mais bonito é com certeza o que fiz com o Cruzeiro do meio de campo. Foi por pura sorte, nem em treino fazia algo assim, nem brincando”
Rafael Sobis, ex-jogador de futebol
Gol mais importante da carreira
O ídolo do Cruzeiro, Internacional e Fluminense falou também sobre os gols mais importantes de sua história no futebol.
“O gol mais importante, eu tenho dois. O primeiro gol da minha carreira, onde tudo começou, e o primeiro gol contra o São Paulo, no primeiro jogo da final da Libertadores de 2006”
Rafael Sobis, ídolo cruzeirense
Sobis marcou os dois gols do Internacional no jogo de ida contra o São Paulo, na final da Copa Libertadores, realizada em agosto de 2006, no Morumbi. Naquela edição o Colorado venceu a decisão ao empatar por 2 a 2 na partida de volta – 4 a 3 no placar agregado.
Esse foi um dos importantes títulos conquistados pelo ex-jogador. Além da Libertadores de 2006, Rafael Sóbis conquistou a América novamente em 2010, com o Inter. Ainda, venceu o Campeonato Brasileiro e o Carioca em 2012, pelo Fluminense, e duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e o Mineiro, em 2018. No cenário internacional, o atacante venceu o Campeonato Mexicano, em 2015, pelo Tigres.
Rafael Sobis pelo Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, Rafael Sobis atuou em 174 jogos, marcou 33 gols e deu 11 assistências. Na primeira passagem pelo clube Celeste, o gaúcho atuou de 2016 a 2018 como peça fundamental do elenco. No segundo encontro, de 2020 a 2021, não deixou de ser importante e ajudou a manter a equipe na Série B.