CRUZEIRO

Cruzeiro tem quantas negociações em andamento? Dirigente detalha busca no mercado

Em etapa de planejamento para 2026, Cruzeiro conta com três reforços e foca em "atletas que possam somar", segundo Bruno Spindel

Compartilhe
google-news-logo

Diretor executivo do Cruzeiro, Bruno Spindel comentou a atuação do departamento de futebol no mercado de transferências. O profissional frisou que há apenas uma negociação em andamento, com o meio-campista Gerson, do Zenit-RUS, e detalhou o que a torcida celeste pode esperar acerca da janela, aberta nessa segunda-feira (5/1).

Bruno Spindel preferiu não detalhar as posições alvo da cúpula celeste. O dirigente disse que o Cruzeiro concentra as forças em Gerson e que a quantidade de reforços não tem que ser determinante – e sim a qualidade dos que podem se juntar ao grupo.

“O objetivo central é a manutenção do elenco. A negociação que tem hoje em aberto é o Gerson e ponto… A gente vai sempre buscar atletas que possam somar. O principal não é trazer um, dois, 10, 20, 30 atletas. O principal é o seguinte: tem um elenco muito forte, que chegou muito perto de ganhar, que tem toda condição de vencer. Primeira coisa é manter o elenco e, depois, são peças que possam somar”

Bruno Spindel, diretor executivo do Cruzeiro

Guiado por tal filosofia, o departamento de futebol da Raposa já oficializou duas propostas ao Zenit: “Por que o Gerson? É uma peça que pode somar demais. Você não está falando de somente uma posição, ele pode fazer várias. Ele soma na questão de liderança, de grupo, tem comportamentos e culturas alinhados com a que a gente tem aqui no Cruzeiro. Do ponto de vista do desempenho dentro de campo, não tem o que questionar”.

O negócio, entretanto, é tido como “muito difícil” por Bruno Spindel e todos os envolvidos. A saída, na visão do dirigente, é o clube russo, estruturado financeiramente, ‘entender que é um bom negócio’: “Do ponto de vista do Zenit, a melhor coisa a fazer é aceitar essa transferência (do Gerson) ao Cruzeiro”.

As novidades do Cruzeiro para 2026

O centro de treinamentos do Cruzeiro já abriga três reforços: o goleiro Matheus Cunha e os atacantes Néiser Villareal e Chico da Costa. Os dois primeiros, ex-atletas de Flamengo e Millonarios-COL, respectivamente, assinaram pré-contrato com a Raposa no ano passado. O terceiro, que pertencia ao Cerro Porteño-PAR, acertou-se com o clube celeste há cerca de uma semana, mas ainda não foi oficializado.

Manutenção do elenco do Cruzeiro

Bruno Spindel explicou que o Cruzeiro trabalha para atender um dos pedidos de Tite: não negociar titulares. Nesse sentido, o clube celeste encerrou negociações com o Flamengo, que desejava o atacante Kaio Jorge, e intensificou as tratativas para renovar o contrato do meio-campista Matheus Pereira, que se encerra no meio da atual temporada.

A Raposa se despediu de três jogadores que vestiram a camisa celeste no ano passado, todos na condição de reserva: o zagueiro Mateo Gamarra, o meio-campista Eduardo e o atacante Yannick Bolasie. Além disso, transferiu-se por empréstimo ao Avaí o goleiro Léo Aragão, tido como reserva imediato de Cássio – vaga que passa a pertencer a Matheus Cunha.

Ainda, seis atletas que retornaram de empréstimo têm as situações debatidas – os meias Rodriguinho, Ian Luccas, Vitinho e Jhosefer, além dos atacantes Arthur Viana e Tevis. Há a possibilidade de que alguns iniciem o Campeonato Mineiro. O futuro de João Pedro é o único conhecido: o atacante assinou contrato em definitivo com o Londrina para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo