A disputa pelo atacante Kaio Jorge chegou ao fim com uma postura firme do Cruzeiro diante do Flamengo. Após rejeitar propostas que chegaram a 24 milhões de euros (aproxidamente R$ 155 milhões) mais o atacante Everton Cebolinha, a cúpula mineira segurou o principal goleador e também se manifestou sobre os rumores de um possível aliciamento por parte dos cariocas.
Na reapresentação do elenco nessa segunda-feira (5/1), o vice-presidente Pedro Junio selou o destino de Kaio Jorge. O Cruzeiro entende que, para as ambições de Tite, manter o artilheiro é mais valioso do que o aporte financeiro imediato.
“A gente sabe da repercussão sobre o Kaio Jorge. O Flamengo tem um interesse muito grande. Mostramos para o Kaio Jorge, ontem [segunda] na reapresentação, o nosso projeto para ele e o que o Cruzeiro representará para ele em 2026. Junto com meu pai [Pedro Lourenço] e a comissão técnica, decidimos encerrar as negociações com o Flamengo sobre o Kaio Jorge. Entendemos que ele é peça fundamental no projeto do Cruzeiro”, afirmou Pedro Junio, nesta terça-feira (6/1), em entrevista ao programa “Fala a Fonte”, do canal ESPN.
Para o dirigente, o mercado agressivo é um sinal da qualidade de Kaio Jorge, mas a prioridade é a competitividade do time celeste. “O Cruzeiro está se movimentando para reforçar e não quer perder seus principais jogadores. A manutenção passa pelo Kaio Jorge. Ele está trabalhando e muito feliz no clube”, ressaltou.
Cruzeiro vai acionar Flamengo na Fifa?
Questionado se o Cruzeiro tomaria medidas jurídicas contra as investidas do Flamengo por Kaio Jorge, que poderiam ser interpretadas como assédio ao atleta com contrato vigente até 2029, Pedro Júnio adotou um tom diplomático, descartando qualquer denúncia.
“Com relação a aliciamento ou assédio sobre o Kaio Jorge, isso é normal em qualquer negociação. Para um jogador do tamanho do Kaio Jorge, vários clubes vão ligar. O Cruzeiro não tem essa postura de acionar a FIFA; temos boa relação com o Flamengo, de respeito e compromissos”, destacou.
“Esses assédios são normais pelo tamanho do jogador e pelo interesse do Flamengo de querer o atleta. O projeto Kaio Jorge para o Cruzeiro é muito importante e a gente conta com ele. Encerramos as negociações para encerrar esse assunto e iniciar nosso trabalho com esse grupo todo completo que se reapresentou”, finalizou.