O Cruzeiro apresentou, nesta terça-feira (6/1), Bruno Spindel, novo diretor executivo de futebol do clube estrelado. O dirigente aproveitou a deixa para detalhar a negociação com o Zenit, da Rússia, por Gerson. O profissional destacou ‘propostas ousadas’ pelo meio-campista e comentou um ‘plano B’.
“Nosso foco todos sabem que é o Gerson. Todo nosso respeito às pessoas e à instituição do Zenit. Já foram feitas duas propostas oficiais pelo atleta. A gente entende que são propostas agressivas. Agressivas do ponto de vista empresarial. São propostas ousadas”
Bruno Spindel, diretor executivo do Cruzeiro
Ainda de acordo com o dirigente, as investidas generosas se devem à confiança que o departamento de futebol da Raposa deposita no meio-campista: “Ele é um atleta de grupo e pode potencializar outros atletas. O Gerson vai encaixar perfeitamente na cultura de grupo e com as lideranças que esse elenco tem. Se der certo, ele vem para somar”.
“Essas propostas só foram ousadas por causa da manutenção do elenco e pelo quanto sabemos que o Gerson pode somar dentro e fora de campo. E pelo patamar que o Cruzeiro está”, completou Bruno Spindel.
E o ‘plano B’?
O executivo deixou claro que a única negociação em curso é com Gerson. Caso não se concretize, o Cruzeiro tem elenco capacitado para brigar por campeonatos, avaliou Bruno Spindel, transformando o ‘plano B’ em ‘A’.
“A principal coisa que Tite (técnico) pediu foi manter o elenco. E o clube está fazendo esforço para manter o elenco que performou do jeito que performou. É um dos clubes mais vencedores da América, o Cruzeiro tem que estar nesse espaço dos maiores. Primeiro, manter o elenco. Depois, trazer alguns reforços”, pontuou.
Em diversos momentos, o dirigente ressaltou a estrutura do clube e o atual potencial: “Eu vou repetir porque é o que vem antes. O trabalho aqui é de clube com nível alto, pronto para vencer. Poucos detalhes separaram o Cruzeiro dos títulos no ano passado. A estrutura, as pessoas e, principalmente o grupo de atletas, têm condições de vencer. Os atletas voltaram voando e estão com muita gana de vencer”.
“Essas propostas só foram ousadas por causa da manutenção do elenco e pelo quanto sabemos que o Gerson pode somar dentro e fora de campo. E pelo patamar que o Cruzeiro está. O clube já fez uma reconstrução, investiu em estrutura e construiu um elenco sensacional, que performou muito bem ano passado, quando brigou por título no Brasileiro e na Copa do Brasil”, prosseguiu.
Status da negociação com Gerson
Como mencionado, o Cruzeiro já oficializou duas propostas ao Zenit. Para Bruno Spindel, o clube russo não necessita de altas cifras, apenas ‘entender que é um bom negócio’: “Do ponto de vista do Zenit, a melhor coisa a fazer é aceitar essa transferência (do Gerson) ao Cruzeiro”.