CRUZEIRO

Dirigente do Cruzeiro mapeia mercado: ‘Nosso maior reforço’

Em sintonia com Tite, diretoria do Cruzeiro vai priorizar a base do elenco de 2025 e projeta contratações cirúrgicas

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro inicia a temporada sem tirar os olhos do equilíbrio financeiro. Em entrevista nesta terça-feira (6/1) ao programa “Fala a Fonte”, do canal ESPN, o vice-presidente da SAF celeste, Pedro Junio, ressaltou o planejamento estratégico para a temporada. Ele destacou que a maior virtude da gestão não está apenas em quem chega para reforçar o time, mas em quem permanece na Toca da Raposa.

Para a diretoria celeste, o sucesso de 2026 passa por uma construção direta do que foi plantado no ano passado. Pedro Junio enfatizou que o cumprimento das metas esportivas foi o alicerce para as ambições atuais.

“Tivemos uma temporada de 2025 muito importante, com nosso objetivo sendo cumprido: a vaga direta na Libertadores. Ficamos em terceiro no Brasileiro, o que para a gente foi muito importante. Para 2026, temos expectativas muito grandes, tendo em vista a nova comissão técnica que contratamos, o Tite, com toda a sua experiência de treinador de Copa do Mundo”, iniciou.

“A gente espera evoluir a cada ano. Quando assumimos, em 2024, chegamos na final da Sul-Americana; em 2025, terceiro no Brasileiro. Para 2026, a gente sempre pensa em crescimento, em conquistar algo grande aqui no clube. O Cruzeiro está no passo a passo para fazer um 2026 maravilhoso para o torcedor”, completou.

‘Nosso maior reforço’

Para o Cruzeiro, a chegada de Tite não significa uma ruptura com o trabalho anterior de Leonardo Jardim. Conforme o dirigente, o novo técnico validou o potencial do grupo herdado e sinalizou que a prioridade absoluta é a coesão do elenco, permitindo que a diretoria seja cirúrgica em investidas no mercado.

“A gente tem uma previsão de fluxo de caixa financeiro para a janela. A vantagem dessa janela é que são pouquíssimas peças [a contratar], o que nos dá liberdade de investir um pouco a mais num atleta em vez de outro. Nosso maior reforço hoje é a manutenção do nosso elenco. Essa foi uma das primeiras conversas com o Tite: ele pediu a manutenção”.

Pedro Junio, vice-presidente da SAF do Cruzeiro

Alvos pontuais como Gerson

Com a base do elenco mantida, o Cruzeiro direciona esforços em contratações de peso que possam elevar o nível competitivo. Segundo Pedro Junio, o clube mapeia alvos pontuais no mercado, como é o caso do meio-campista Gerson, que pertence ao Zenit.

“Então, teremos peças pontuais que chegam e dão a oportunidade de acrescentar ao nosso elenco, no qual acreditamos muito. Nossa maior aquisição é manter nosso elenco completo e trazer algumas peças. Trazendo o Gerson ou outro jogador, é tudo dentro do orçamento que já vem sendo planejado para 2026. Não faremos nenhuma loucura para atrapalhar o fluxo de caixa do clube”, explicou.

Questionado sobre o volume total de reforços para o Cruzeiro nesta janela, o dirigente foi enfático ao dizer que o clube prefere a qualidade à quantidade. “Sobre o número de contratações, não trabalhamos com um número específico. Sempre trabalhamos com as oportunidades, atentos ao que seria melhor para o clube”, concluiu.

Compartilhe
google-news-logo