Fabíola Sandoval antecipou o Cruzeiro e anunciou a renovação de contrato por mais uma temporada. Em colaboração com outra página, a atacante paraguaia, que se recupera de grave lesão, comunicou a extensão no vínculo – o antigo havia se encerrado em dezembro de 2025.
A situação de Sandoval entre as jogadores que tinham contrato até o fim da temporada passada era a única que ainda não havia sido publicizada, tanto pelo clube quanto pela atleta. Como informado pelo No Ataque, a tendência era de renovação, já que a atacante faz trabalhos no departamento médico. Agora, não restam mais dúvidas.
“Sandoval segue no Cruzeiro! A atacante renovou seu vínculo com as Cabulosas para a temporada de 2026. Contratada pela equipe mineiro em 2024, a jogadora paraguaia fez uma grande temporada de estreia, mas teve problemas com lesões que a afastaram dos gramados em 2025. Que seja mais um capítulo especial dessa história”, diz a publicação no Instagram.
Fabíola Sandoval no Cruzeiro
Sandoval, de 26 anos, transferiu-se ao Cruzeiro em 2024. Considerada titular na época, atuou em 20 partidas, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências. Sequência de duas lesões atrapalharam a sequência da atacante.
Em agosto daquele ano, Sandoval sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por cirurgia. Voltou a ficar à disposição do técnico Jonas Urias em junho de 2025 e atuou apenas uma vez na temporada, no empate por 1 a 1 com o Sport, pela 14ª rodada do Brasileiro Feminino.
No fim de julho deste ano, a atacante realizou outro procedimento cirúrgico no mesmo joelho em decorrência de uma lesão no ligamento colateral anterior. Como de praxe, a Raposa não divulgou prazo de recuperação.
Outras renovações
No fim do ano passado, o Cruzeiro havia anunciado renovações de atletas titulares que poderiam se despedir: seguem em Belo Horizonte a zagueira Paloma Maciel (até 2027), as meio-campistas Gaby Soares (2027) e Pri Back (2026), a volante Bedoya (2027) e a atacante Marília (2027).
As goleiras Camila Rodrigues e Leilane, a lateral-esquerda Gisseli, a lateral-direita Letícia Alves, a meio-campista Gaby Rodríguez, as atacantes Letícia Ferreira e Vanessinha têm contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Os vínculos da zagueira Vitória Calhau e da atacante Byanca Brasil se encerram em 2028.
Elenco do Cruzeiro para 2026
O Cruzeiro contratou a goleira Cláudia (Fluminense), a zagueira Tainará (sem clube), as laterais Ketlin (Internacional) e Carina “Laura” Felipe (Belgrano-ARG), as volantes Ana Flávia (América) e Capelinha (Internacional), a meio-campista Rafa Levis (América) e as atacantes Ravenna (Fortaleza), Mari Andrade (América), Milena Ferreira (São Paulo) e Millene Fernandes (São Paulo). Nenhuma foi oficializada ainda.
Em fim de contrato, despediram-se do Cruzeiro a goleira Taty Amaro, as zagueiras Camila Ambrózio, Layza e Gio Oliveira, a lateral-esquerda Clara, a lateral-direita Limpia Fretes, as volantes Monse Ayala e Tauane Zoio, a meio-campista Patrícia Sochor e a atacante Miriã – nenhuma carregava o status de titular.
A zagueira Isa Haas foi vendida ao América do México por cerca de R$ 3,1 milhões, configurando a segunda maior venda da história do futebol feminino nacional.