CRUZEIRO

Jonathan Jesus fica ou sai do Cruzeiro? Tite informa decisão do clube

Nome do zagueiro de 21 anos estaria envolvido em negociação do Cruzeiro com Zenit-RUS pelo meio-campista Gerson

Compartilhe
google-news-logo

O nome de Jonathan Jesus, jovem zagueiro de 21 anos, foi por vezes noticiado como envolvido em ofertas do Cruzeiro ao Zenit, da Rússia, para ter o meio-campista Gerson. A Raposa oficializou duas propostas ao clube europeu, mas não detalhou os moldes. Bruno Spindel, diretor executivo, evitou cravar o futuro do atleta celeste. Por outro lado, Tite, novo técnico da Raposa, informou a decisão do clube estrelado nesta quarta-feira (7/1).

“(Estou pensando) em dar vazão ao Jonathan Jesus. Vai ficar e tem potencial enorme”

Tite, técnico do Cruzeiro

Tite mira estreia no Mineiro

O contexto da resposta do treinador está ligado à negociação que a Raposa tem com Matheus Pereira para renovar o contrato do meio-campista, que se encerra em junho de 2026. Questionado acerca do status das conversas entre as partes – consideradas avançadas -, Tite pregou foco no que há de mais perto: a estreia no Campeonato Mineiro.

Recheada de jovens jogadores, o Cruzeiro disputará a primeira rodada do Estadual neste sábado (10/1), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A decisão do clube de apostar nos crias no início do Mineiro tem algumas razões: o pouco tempo de preparação e a estreia no Brasileiro, prevista para 28 de janeiro.

“Estou pensando no Moraes, na recuperação do João Marcelo, que fez um grande 2024 e está recuperando padrão, em dar vazão ao Jonathan Jesus. Vai ficar e tem potencial enorme. É no Prates, no Matheusinho (Henrique), de volta antes para se recuperar. É do Ryan, do Japa, do Rodriguinho, do Kenji, do Néiser. De todos. Eles são prioridade para sábado”, iniciou.

Em seguida, o comandante garantiu que a cúpula celeste lida com o contrato de Matheus Pereira: “Paralelamente a isso, a direção está. Mas são para os crias da Toca que estamos dando atenção maior”.

Negociação do Cruzeiro com o Gerson

O interesse do Cruzeiro por Gerson é público. No entanto, a diretoria celeste se esbarra em valores – as pedidas do Zenit são consideradas altas. Bruno Spindel trata o negócio como ‘muito difícil’ e espera que o clube russo entenda que se trata de uma boa movimentação, já que dinheiro não é problema.

Jonathan Jesus no Cruzeiro

Revelado pelo Ceará, Jonathan Jesus se transferiu ao Cruzeiro em 2024 – o clube desembolsou cerca de R$ 8 milhões por 90% dos direitos do atleta, considerado promessa do setor ofensivo. Com a zaga celeste estabelecida (Zé Ivaldo/Villalba e João Marcelo), o jovem não teve muitas oportunidades e atuou em cinco compromissos.

Em 2025, ganhou mais minutagem. Terceira opção no setor, então comandado por Leonardo Jardim, Jonathan Jesus participou de 31 jogos, anotou o primeiro tento e distribuiu uma assistência.

Compartilhe
google-news-logo