ESPORTE NA MÍDIA

Kaio Jorge teria mais chances de Seleção no Flamengo que no Cruzeiro, diz comentarista

Kaio Jorge foi um dos destaques do Cruzeiro na temporada passada e gerou interesse no Flamengo nesta janela de transferências

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Marcelo Bechler deu opinião polêmica sobre o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro. Segundo ele, o atleta teria maior probabilidade de defender a camisa da Seleção Brasileira se jogasse no Flamengo.

O comunicador da TNT comentou o assunto durante um dos programas da rede televisiva. “Eu tenho certeza que a repercussão do que se faz em um clube como o Flamengo é muito maior do que em um clube como o Cruzeiro”, iniciou Bechler.

“Se o Kaio Jorge tivesse feito o 2025 que ele fez no Cruzeiro no Flamengo, simplesmente as mesmas cifras, os mesmos números, teria muito mais (chance de defender a Seleção), porque o canhão midiático, a pressão que existe é muito maior e a gente participa disso, porque nós somos a mídia”, pontuou.

Para defender o argumento, ele ainda mencionou a convocação do atacante rubro-negro Samuel Lino à Seleção Brasileira – fato ocorreu nas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. “O Samuel Lino foi convocado depois de quatro jogos pelo Flamengo. Porque foi pelo Flamengo. É uma loucura, mas aconteceu”, concluiu.

Proposta do Flamengo por Kaio Jorge

O Flamengo se interessou pela estrela do Cruzeiro após a temporada de sucesso do jogador. O time enviou propostas para o clube celeste pelo atleta e recebeu negativas.

A Raposa dispensou as investidas do Fla, que chegaram a 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 151 milhões) mais o atacante Everton Cebolinha. O Cruzeiro entendeu que, para as ambições de Tite, manter Kaio Jorge é mais valioso do que o aporte financeiro imediato.

Kaio Jorge no Cruzeiro

O atacante é uma das principais figuras do time celeste e se destacou na temporada 2025. Ele assinou com o Cruzeiro em junho de 2024 e alternou entre bons e maus momentos no primeiro ano pela Raposa.

Em 2025, o centroavante “virou a chave” e atingiu sua melhor temporada da carreira. O jogador marcou 26 gols, sendo 21 na Série A do Campeonato Brasileiro e cinco na Copa do Brasil. Os tentos lhe renderam o título de artilheiro das duas competições.

Antes da chegada ao Cruzeiro, Kaio Jorge atuou por Frosinone, Juventus e Santos.

Compartilhe
google-news-logo