CRUZEIRO

Pedrinho brinca e ‘cobra’ título de Tite no Cruzeiro: ‘Esse é o mais fácil’

Com bom humor, empresário dono da SAF celeste disse que espera três títulos do treinador na temporada 2026

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Como é costumeiro, o dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, ‘quebrou o gelo’ da entrevista de apresentação do técnico Tite. Nesta quarta-feira (7/1),o dirigente abriu a entrevista com um pronunciamento em que ‘cobra’ nada menos que três título do treinador na temporada 2026. Em tom de brincadeira, é claro.

Antes da ‘cobrança’, Pedrinho rasgou elogios ao novo comandante celeste, que assinou vínculo válido até o fim deste ano. “Em todos os dias, estou feliz, mas hoje é um dia especial. Nós vamos apresentar o nosso grande comandante para o ano, espero que por muitos anos”, iniciou o gestor.

“O Tite dispensa comentários, todos vocês conhecem, sabem. A escolha do Tite, para nós, sempre foi prioridade devido a grandes trabalhos que ele fez, que dispensam qualquer comentário. Duas Copas do Mundo, campeão de todos os campeonatos brasileiros, os campeonatos regionais quando ele era um jogadorzinho meia boca (risos) no Rio Grande do Sul”, brincou Pedrinho.

Tite comandou a Seleção Brasileira nos Mundiais de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar. Em ambos, foi eliminado nas quartas de final – primeiro pela Bélgica e depois pela Croácia.

No currículo, o treinador de 64 anos conta com uma série de títulos. Os principais são dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Sul-Americana, uma Copa América e sete campeonatos estaduais.

“O Tite é um cara muito sério. Foi uma conversa fácil, está sendo fácil o nosso dia a dia. Ele é uma pessoa muito correta, simples, objetiva. Quando me perguntaram sobre o Tite, eu disse que nós íamos trazer um técnico do tamanho do Cruzeiro, um técnico grande, que é o que o Cruzeiro e nossa torcida merecem. Nós fizemos isso e, falo de novo, trouxemos um técnico do tamanho do Cruzeiro, um cara grande, que conquistou todos os títulos”, exaltou Pedrinho.

‘Cobrança’ por títulos

Pedrinho, então, brincou que espera três títulos do Cruzeiro de Tite nesta temporada. O time vai jogar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

“A missão dele é só trazer três (títulos) este ano para nós, essa é a missão dele (risos). Temos tantos, não é? Três está bom, pelo tamanho dele (risos). Libertadores…? Está vendo, Tite? Esse é o mais fácil, né (risos)?”

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro

A resposta de Tite

Tite entrou na brincadeira de Pedrinho e disse que foi mesmo um jogador ‘meia boca’. Antes de ser treinador, o gaúcho de Caxias do Sul atuou como volante por clubes como Caxias, Esportivo, Portuguesa e Guarani.

“Primeiramente, presidente Pedrinho, quero fazer um agradecimento especial a ti, (Pedro) Junio, quero fazer um (agradecimento especial) a ti e à família toda pela forma como fomos recebidos. Eu digo que há sempre pressões por resultados e por títulos. Aliás, estás (Pedrinho) muito bem informado: eu era um jogador ‘meia boca’ mesmo (risos)”, iniciou Tite, aos risos.

“E essas pressões são inerentes à atividade e é inerente à comissão técnica e aos atletas na busca por vitórias e títulos. O que tem de diferente é o ambiente de trabalho que proporciona uma preparação de qualidade para o jogo. Isso dá para sentir no dia a dia. Por isso, o agradecimento, porque isso foi implantado por vocês. Tomara que eu tenha a competência para dar continuidade”, completou.

Quando será a estreia de Tite?

Tite estreia no comando do Cruzeiro neste sábado (10/1). A Raposa recebe o Pouso Alegre, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A bola rola às 18h30.

Compartilhe
google-news-logo