O Cruzeiro persiste com o Zenit pelo meio-campista Gerson, principal alvo na janela de transferências. Nos últimos dias, a Raposa oficializou duas propostas à equipe russa, mas as partes ainda não chegaram em um consenso. Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube celeste, exibiu confiança e comentou a negociação.
Reuniram-se na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (7/1), Bruno Spindel, diretor executivo do Cruzeiro, Marcão, pai de Gerson, André Cury, empresário, e o próprio mandatário, que deixou as dependências do clube antes dos demais. De acordo com Pedro Lourenço, as conversas são positivas, mas falta o principal: aceite do Zenit.
“O pessoal está lá (em reunião), acho que é Natal na Rússia. Está caminhando bem (a negociação). Falta os russos aceitarem (risos). Estou bastante (confiante)”
Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro
Negociação do Cruzeiro por Gerson
O interesse do Cruzeiro por Gerson é público. No entanto, a diretoria celeste se esbarra em valores – as pedidas do Zenit são consideradas altas. Bruno Spindel trata o negócio como ‘muito difícil’ e espera que o clube russo entenda que se trata de uma boa movimentação, já que dinheiro não é problema.
Jonathan Jesus não está envolvido
O nome de Jonathan Jesus, jovem zagueiro de 21 anos, foi por vezes noticiado como envolvido em ofertas do Cruzeiro ao Zenit, da Rússia, para ter o meio-campista Gerson. No entanto, o defensor agradou o técnico Tite, que garantiu que ele permanece em Belo Horizonte – Pedro Lourenço corroborou. Portanto, as propostas ao Zenit não envolverão o atleta de 21 anos.