Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, confirmou, ao sair da Toca da Raposa 2, nesta quarta-feira (7/1), que Jonathan Jesus, jovem zagueiro de 21 anos, não será vendido pelo Cruzeiro neste momento.
Ao ser perguntado sobre a permanência de Jonathan, Pedrinho foi enfático ao confirmar: “Fica!”.
Por que Jonathan Jesus sairia do Cruzeiro?
O nome do jogador foi envolvido em rumores relacionados a uma possível transferência do Cruzeiro ao Zenit, da Rússia, sobretudo após o início das negociações da Raposa para ter o meio-campista Gerson.
Zagueiro terá o respaldo de Tite
Um fator preponderante para a manutenção do zagueiro no elenco cruzeirense foi o desejo de Tite, novo treinador do clube, utilizá-lo.
O comandante elogiou as atuações do defensor nos treinamentos e ressaltou que Jonathan tem um grande potencial a ser explorado, motivos pelos quais a Raposa recalculou a rota da negociação.
“(Estou pensando) em dar vazão ao Jonathan Jesus. Vai ficar e tem potencial enorme”
Tite, técnico do Cruzeiro
Jonathan Jesus no Cruzeiro
Revelado pelo Ceará, Jonathan Jesus se transferiu ao Cruzeiro em 2024 – o clube desembolsou cerca de R$ 8 milhões por 90% dos direitos do atleta, considerado promessa do setor ofensivo. Com a zaga celeste estabelecida (Zé Ivaldo/Villalba e João Marcelo), o jovem não teve muitas oportunidades e atuou em cinco compromissos.
Em 2025, ganhou mais minutagem. Terceira opção no setor, então comandado por Leonardo Jardim, Jonathan Jesus participou de 31 jogos, anotou o primeiro tento e distribuiu uma assistência.