Um dos primeiros treinamentos de Matheus Cunha na Toca da Raposa II não terminou da forma ideal. Reforço do Cruzeiro para a temporada de 2026, o goleiro, que deixou o Flamengo após 55 jogos entre 2021 e 2025, sofreu um entorse no joelho direito no treino de segunda-feira (5/1), lesionou o menisco e passará por uma cirurgia nesta quarta-feira (7/1), data em que a equipe divulgou a situação.
“O Cruzeiro informa que o goleiro Matheus Cunha sofreu uma entorse no joelho direito, em treinamento na tarde dessa segunda-feira, na Toca da Raposa II. O atleta foi submetido a exames que diagnosticaram lesão no menisco, com indicação de intervenção cirúrgica”, disse o Cruzeiro, em nota oficial.
“O procedimento será realizado nesta quarta-feira, no Hospital Orizonti, conduzido pelo chefe do departamento médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, e pelo médico do clube, Dr. Thiago Daniel. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro”, concluiu.
Com esse desfalque, Tite contará com apenas duas opções para a meta na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Marcelo e Otávio, crias da base da Raposa, serão os possíveis goleiros diante do Pouso Alegre, no sábado (10/1), a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Reforços do Cruzeiro em 2026
Além de Matheus Cunha, o atacante colombiano Néiser Villarreal é um reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada de 2026. Outra contratação é Chico da Costa, atacante que esteve no Mirassol na útima temporada. Porém, mesmo treinando na Toca, ele ainda não foi oficializado porque a equipe celeste aguarda o staff do jogador em Belo Horizonte para concluir os trâmites.