CRUZEIRO

Cirurgia de reforço do Cruzeiro abre espaço para promessa estrear

Cruzeiro estreia na temporada neste sábado (10/1), às 18h30, contra o Pouso Alegre, no Mineirão, pela primeira rodada do Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

A responsabilidade de defender a meta do Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro está nas mãos de Otávio, de 20 anos. Atual terceiro goleiro da Raposa, o jovem ocuparia espaço no banco de reservas diante do Pouso Alegre, mas lesão de Matheus Cunha mudou o cenário. O primeiro embate dos celestes na temporada será neste sábado (10/1), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro informou, nessa quarta-feira (7/1), que Matheus Cunha, contratado para ser reserva imediato de Cássio, sofreu uma entorse no joelho direito em treinamento na Toca da Raposa 2 e lesionou o menisco, com necessidade de intervenção cirúrgica. O clube, como de costume, não detalha tempo necessário de recuperação, mas é esperado que o recém-chegado fique afastado por pelo menos dois meses.

No primeiro jogo da temporada, o Cruzeiro utilizará equipe alternativa. Isso porque a maioria dos atletas que integram a equipe principal se apresentaram há pouco tempo (nessa segunda-feira) e focam na estreia do Campeonato Brasileiro, prevista para 28 de janeiro – contra o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Nesse contexto, a vaga que seria ocupada por Matheus Cunha será preenchida por Otávio. O arqueiro atua nas categorias de base da Raposa desde 2020. Chegou a ser relacionado para confrontos em 2022, sob o comando de Paulo Pezzolano, e 2025, pelo técnico Leonardo Jardim, mas não entrou em campo.

Compartilhe
google-news-logo