O Cruzeiro anunciou na manhã desta quinta-feira (8/10 a renovação de contrato com o meio-campista Japa, de 22 anos. Cria da base, o jogador atua com a camisa celeste desde 2019, quando ainda jogava pelo sub-15. Em 2023 o potiguar subiu para a equipe profissional. O novo acerto é válido até o fim de 2030.
Pelo time principal, Japa atuou em 27 jogos. Na última temporada foram apenas cinco.
“Agradeço pela confiança, agradeço a toda diretoria. Muito feliz de estar estendendo o vínculo com o clube que abriu as portas pra mim desde os 13 anos. Espero que sejam anos de muitas vitórias e conquistas”
Japa, cria da base
Ano difícil após lesão
O meio-campista vem de um ano conturbado após viver a “lesão mais grave da carreira”. Em janeiro de 2025 o jogador celeste sofreu uma contusão no tendão da coxa esquerda.
Em postagem nas redes sociais, Japa falou sobre as dificuldades vividas.
“O ano de 2025 foi particularmente muito difícil para mim, mas também de muito aprendizado. Tive a lesão mais grave da minha carreira, passei por momentos de dor e incerteza, mas graças a Deus consegui ter resiliência e paciência para superar tudo isso e voltar a jogar”
Japa, meio-campista do Cruzeiro
Ainda, destacou a temporada de 2025 e a força do Cruzeiro para 2026.
“Dentro de campo, o grupo conseguiu o objetivo de voltar à Libertadores depois de sete anos. Infelizmente a temporada terminou com uma eliminação que não esperávamos na Copa do Brasil, mas com a certeza que em 2026 voltaremos ainda mais fortes”
Japa, meio-campista do Cruzeiro