ESPORTE NA MÍDIA

Dirigente ligado ao Corinthians confirma ex-Cruzeiro no BBB 26

Campeão do mundo em 2002, ex-atacante se aposentou dos gramados em 2010 e tem torcida de ex-dirigente para BBB 26

Compartilhe
google-news-logo

O ex-dirigente do Corinthians Claudinei Alves publicou nesta quarta-feira (8/1), em suas redes sociais, uma foto com o ex-jogador do Cruzeiro Edílson “Capetinha”, parabenizando-o pela participação no reality show “Big Brother Brasil 26”.  Os novos integrantes do programa ainda não foram anunciados. Instantes depois, Claudinei removeu a publicação, já que teria “vazado” a informação antes da hora. 

Abraçado ao ex-atacante, o ex-diretor das categorias de base corintiana desejou sorte e revelou torcida pelo amigo. Ainda deixou palavras de incentivo ao baiano de 55 anos. 

“Edílson, meu amigo, toda sorte do mundo para você no BBB 2026! Quem te conhece sabe da tua garra, alegria e personalidade vencedora. Brilha lá dentro e representa como sempre fez dentro de campo! Estamos na torcida”

Claudinei Alves, ex-diretor do Corinthians

O programa anual da TV Globo estreia nesta segunda-feira (12/1) – Edílson deve ser anunciado como um dos integrantes do grupo “Camarote”.

Edílson “Capetinha” no Cruzeiro

Edílson se aposentou em dezembro de 2009, aos 39 anos, mas retornou aos gramados dois anos depois após receber proposta do Bahia, para a temporada de 2010. Ao fim do ano, concretizou aposentadoria. 

Em 2002, no Cruzeiro, o baiano atuou em 16 jogos. Na passagem pela Toca da Raposa, o atacante marcou 11 gols e deu quatro assistências. 

Além do Cruzeiro, o ex-atacante jogou em Palmeiras, Guarani, Corinthians, Flamengo, Vitória, Vasco, São Caetano e Bahia. No exterior, vestiu a camisa do Benfica, de Portugal, na temporada 1994/1995, entre outros.

Edilson defendeu a Seleção Brasileira por nove anos, integrando o grupo que levantou a taça da Copa do Mundo de 2002, sediada em conjunto por Coreia do Sul e Japão. Com a camisa amarela, o baiano balançou as redes seis vezes em 24 jogos. 

Ao todo, Edílson acumula 711 partidas e balançou a rede 305 vezes na carreira. 

Compartilhe
google-news-logo