Pai de Gerson, Marcão confirmou que há acordo entre Cruzeiro e Zenit pelo meio-campista, de 28 anos. O empresário, que participou de reuniões na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, espera que o anúncio oficial da transferência seja feito ainda nesta quinta-feira (8/1).
Marcão expressou alegria pelo acordo. Em outra oportunidade, havia deixado entendido que o desejo de Gerson é vestir a camisa celeste – maior chance de voltar ao radar da Seleção Brasileira: “Muita luta e correria, mas muita felicidade. Estamos em detalhes de assinar, se Deus quiser. Obrigado pelo apoio de vocês. Estou feliz, dei crise de riso”.
Segundo o empresário, as partes agora verificam termos antes de selarem o negócio: “Vamos dar uma revisada nos contratos e acho que sai hoje, tá bom? Agora é aquela parte burocrática de revisar contrato, olhar direitinho. Com o Zenit, ok. Os valores, a gente vai ver daqui a pouco”.
Não faltaram elogios à cúpula celeste. Estão envolvidos no acordo Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Pedro Junio, vice-presidente, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol. “Os caras são espetaculares, fizeram um esforço muito grande para essa negociação avançar. Têm meu respeito. O Zenit também fez um trabalho legal”, pontuou Marcão.
O empresário ainda disse que Gerson chega “daqui a pouco” e detalhou que o meio-campista não precisará voltar à Rússia para solucionar pendências: “O que tinha que resolver lá, já resolveu”.
Acerto de Cruzeiro por Gerson
O Cruzeiro encaminhou, nesta quinta-feira (8/1), a contratação do meio-campista Gerson. O Zenit, da Rússia, que detém os direitos econômicos do atleta, sinalizou positivamente à última proposta da Raposa, que gira em torno de 30 milhões de euros (27 fixos e 3 em metas) – cerca de R$ 188,2 milhões.
Caso o negócio se concretize, se tornará a maior compra da história do futebol nacional. Hoje, o título pertence à investida do Palmeiras pelo atacante Vitor Roque. No início do ano passado, o clube paulista pagou 25,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 154 milhões na época) ao Barcelona pelo atleta.
O valor ofertado pelo Cruzeiro se distância com tranquilidade do maior investimento já feito pelo clube. Em 2024, a Raposa desembolsou 8 milhões de euros pelo volante Matheus Henrique. No início de 2025, pagou 7 milhões de euros ao Flamengo para ter o zagueiro Fabrício Bruno.