CRUZEIRO

Dirigente do Cruzeiro evita cravar renovação de Matheus Pereira e explica pendências

Apesar de não garantir a permanência de Matheus Pereira no Cruzeiro, Pedro Junio enfatizou que o interesse de todos os envolvidos é o mesmo

Há pelo menos dois meses, Cruzeiro e Matheus Pereira conversam para concretizar a renovação de contrato. Pedro Junio, vice-presidente do clube celeste, evitou cravar que as tratativas terão um desfecho positivo para a torcida e explicou as pendências para a assinatura de um novo vínculo. A expectativa, no entanto, é de prolongamento, e as partes caminham pelo mesmo objetivo.

Matheus Pereira tem contrato com a Raposa até junho deste ano, ou seja, desde janeiro, pode firmar compromisso com qualquer outro clube. De acordo com Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, esse é um dos fatores que estendem a negociação. Em entrevista à Rede 98, Pedro Junio detalhou que as partes ainda não chegaram em um consenso sobre o tempo de duração do novo vínculo.

“O Cruzeiro está fazendo todo o esforço possível… Tempo de contrato. A gente entende um tempo, o Matheus entende um tempo interessante. Então a gente está chegando em um acordo em tempo de contrato, em alguns valores que são importantes para o Matheus e também para o Cruzeiro”, iniciou.

Pedro Junio disse que a Raposa não teme que o meio-campista assine pré-contrato com outra equipe e pontuou que o interesse de todos os envolvidos é o mesmo: “A gente está muito seguro, o Matheus também. A prioridade dele é o Cruzeiro. E a prioridade do Cruzeiro é o Matheus Pereira… Ele está muito feliz no Cruzeiro, se identificou com o clube, é torcedor do Cruzeiro”.

Confiança nos ajustes finais

Apesar de não garantir que o atleta permanecerá em Belo Horizonte, Pedro Junio expressa segurança: “Eu tenho muita confiança de que esse desfecho vai ser positivo. Eu não posso cravar que o Matheus vai renovar, mas eu estou muito confiante, de tudo que a gente vem conversando, da alegria do Matheus no clube, dos representantes. O Matheus é bem provável que renove para os próximos anos. Vamos ver o tempo de contrato”.

Por fim, o dirigente encheu a bola do jogador: “A gente quer deixar o Matheus o maior tempo possível no Cruzeiro. A gente acredita muito no futebol dele. É o melhor camisa 10 do futebol brasileiro, no nosso entendimento. O desejo dele também é de permanecer. Temos alguns ponto que precisam ser fechados. A gente trabalha com contrato assinado, quando assinar, vai anunciar e fazer grande festa”.

Matheus Pereira no Cruzeiro

Matheus Pereira defende o Cruzeiro desde julho de 2023. Na época, pertencia ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e assinou por empréstimo. A diretoria celeste atendeu o pedido da torcida, entregou a 10 para o atleta e o comprou em definitivo em junho de 2024 – 50% dos direitos econômicos por cerca de 5 milhões de euros (na época, algo em torno de 30 milhões).

O meio-campista se tornou o principal jogador do Cruzeiro em 2024. Mas, assim como todo o elenco, caiu de produção na reta final da temporada – marcada pela derrota na final da Copa Sul-Americana, para o Racing. No início de 2025, a relação com os fãs se estremeceu quando Matheus Pereira deixou o futuro em aberto e quase se transferiu ao Zenit, da Rússia.

A negociação se tornou uma novela. O camisa 10 sinalizou positivamente e chegou a realizar exames, mas desistiu no último minuto e optou por estender a história do Cruzeiro. Mais uma vez, na temporada passada, conduziu a equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro (terceiro lugar) e da Copa do Brasil (queda na semifinal).

Novamente prestigiado pela torcida, Matheus Pereira soma 125 jogos oficiais com a camisa celeste, além de 19 gols e 25 assistências.

Compartilhe
Sair da versão mobile