CRUZEIRO

Pai de Gerson dá camisa a torcedor do Cruzeiro, e nome nas costas surpreende

Torcida do Cruzeiro recepcionou Gerson na Toca da Raposa, nesta sexta-feira (9/1), e o pai do meio-campista presenteou um fã com o uniforme principal

A Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, recebeu movimento intenso no início da tarde desta sexta-feira (9/1). Imprensa, torcida, dirigentes e funcionários do Cruzeiro recepcionaram Gerson, novo ativo do clube. Marcão, pai e empresário, acompanhou a chegada do meio-campista com uma caixa nas mãos. Em certo momento, tirou uma camisa do pacote e a entregou a um torcedor. O nome nas costas é que surpreende.

Presenteado pelo agente, o torcedor em questão logo desdobrou o uniforme e o exibiu. O número? 97, que será utilizado por Gerson. O nome na camisa? Surpresa: Marcão.

No Zenit-RUS, Gerson vestia a 9 – o que é curioso, já que o número é comumente adotado por centroavantes. No Flamengo, antigo clube, a 8 pertencia ao meio-campista, mas, no Cruzeiro, quem a veste é o volante Matheus Henrique.

Gerson no Cruzeiro

Ao chegar na Toca da Raposa, Gerson saudou a torcida e conheceu as instalações. Acertado com o clube mineiro, o meio-campista passará por exames nas próximas horas para, posteriormente, assinar vínculo por cinco temporadas. Há expectativa que o anúncio da contratação seja feito ainda nesta sexta-feira.

Cruzeiro encaminhou a contratação do meio-campista Gerson nessa quinta-feira (8/1). O Zenit, da Rússia, que detém os direitos econômicos do atleta, sinalizou positivamente à última proposta da Raposa, que gira em torno de 30 milhões de euros (27 fixos e 3 em metas) – cerca de R$ 188,2 milhões.

Assim, a transação pelo meio-campista se tornará a maior compra da história do futebol nacional. O título pertencia à investida do Palmeiras pelo atacante Vitor Roque. No início do ano passado, o clube paulista pagou 25,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 154 milhões na época) ao Barcelona pelo atleta.

Gerson chega pronto para brigar pela titularidade no Cruzeiro. Resta saber – e cabe ao técnico Tite – quem ‘dará’ espaço ao reforço mais caro do futebol brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile