O jornalista Gustavo Zupak, da ESPN Brasil, vislumbrou o time base do Cruzeiro com a chegada de Gerson. O comentarista acredita que o técnico Tite deve manter a estrutura montada pelo antecessor Leonardo Jardim, mas com o ex-capitão do Flamengo na vaga de Christian pelo lado direito do meio-campo.
“Esse é um desenho inicial com a estrutura montada da última temporada, com (20:36) Cássio, Willian, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero e o capitão Lucas Silva, com o Matheus Pereira e Arroio pela ponta esquerda e Kaio Jorge”, iniciou.
“Acho que essa é a formação mais provável. A gente tem visto em alguns dos últimos times do Tite justamente esse trabalho. Um meia nos lados do campo, um lado ocupado por um meia, o outro lado ocupado por um ponta”, explicou Zupak.
Acerto de Cruzeiro por Gerson
O Cruzeiro encaminhou, nesta quinta-feira (8/1), a contratação do meio-campista Gerson. O Zenit, da Rússia, que detém os direitos econômicos do atleta, sinalizou positivamente à última proposta da Raposa, que gira em torno de 30 milhões de euros (27 fixos e 3 em metas) – cerca de R$ 188,2 milhões.
Caso o negócio se concretize, se tornará a maior compra da história do futebol nacional. Hoje, o título pertence à investida do Palmeiras pelo atacante Vitor Roque. No início do ano passado, o clube paulista pagou 25,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 154 milhões na época) ao Barcelona pelo atleta.
O valor ofertado pelo Cruzeiro se distância com tranquilidade do maior investimento já feito pelo clube. Em 2024, a Raposa desembolsou 8 milhões de euros pelo volante Matheus Henrique. No início de 2025, pagou 7 milhões de euros ao Flamengo para ter o zagueiro Fabrício Bruno.