O Cruzeiro se despediu nesta segunda-feira (12/1) da diretora de futebol feminino Bárbara Fonseca. A profissional decidiu trocar a equipe mineira pelo Grêmio.
“O Cruzeiro comunica que Bárbara Fonseca solicitou o seu desligamento do quadro de colaboradores do clube, nesta segunda-feira. O Cruzeiro agradece aos serviços prestados e deseja êxito na sequência da trajetória da profissional”, publicou o perfil das Cabulosas na rede social X (antigo Twitter).
Trajetória de Bárbara Fonseca no Cruzeiro
Bárbara Fonseca veste a camisa do Cruzeiro desde 2019, quando o clube reativou a equipe feminina. Até setembro de 2024, atuou como coordenadora. Quando Kin Saito deixou o clube mineiro (desde maio de 2022), a dirigente assumiu o posto de diretora da pasta.
O elenco feminino do Cruzeiro para 2026 já está montado e conta com 11 reforços – nenhum oficializado. O grupo se reapresentou em 5 de janeiro e treina para os compromissos do ano, que envolvem a Série A1 do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores – torneio inédito no calendário da Raposa.
As Mosqueteiras, como são conhecidas as atletas do Grêmio, voltaram aos trabalhos no mesmo dia. Elas, assim como a nova diretoria, serão apresentadas à imprensa posteriormente, em data ainda não definida.