A derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, nesse sábado (10/1), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, custou baixas logo no início da temporada. O Cruzeiro informou, nesta segunda-feira (12/1), que exames de imagens diagnosticaram lesões em dois meio-campistas. Agora, estão entregues ao departamento médico do clube estrelado Matheus Henrique e Cauan Baptistella.
Matheus Henrique, titular na estreia do grupo na temporada, pediu para deixar o gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, alegando dores na panturrilha esquerda. Ele sofreu uma contratura muscular no local.
Baptistella ganhou oportunidade – a estreia na equipe principal – aos 37 minutos do segundo tempo. Na partida que deu assistência para o único gol da Raposa, o jovem meio-campista de 18 anos, considerado promessa da base, teve detectado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Ambas as contusões requerem tratamento conservador, isso é, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Como de praxe, o Cruzeiro não detalhou os prazos de recuperação.
Sequência de contusões preocupa Matheus Henrique
Desde que assinou contrato com o Cruzeiro, em julho de 2024, Matheus Henrique lida com lesões importantes – a última é a menos preocupante. No primeiro ano de Raposa, o volante fraturou uma costela. Em abril de 2025, lesionou o menisco lateral do joelho direito e passou por cirurgia. Pouco depois de voltar aos gramados, em outubro, fraturou de forma completa dois arcos costais do lado esquerdo do tórax. Agora, em cerca de 15 minutos em campo, contundiu a panturrilha esquerda.