Cruzeiro

Kaio Jorge explica por que renovou com Cruzeiro e manda recado à torcida celeste

Atacante Kaio Jorge ampliou o contrato com o Cruzeiro até o fim de 2030; artilheiro estava na mira do Flamengo

Cruzeiro e Kaio Jorge celebraram a renovação de contrato nesta segunda-feira (12/1), no Mineirão, em Belo Horizonte. O centroavante teve o vínculo ampliado pelo clube em um ano e seis meses – até o fim de 2030.

Em vídeo publicado pelo Cruzeiro nas redes sociais, Kaio Jorge explicou os motivos da renovação de contrato e mandou recado aos torcedores celestes.

“Estou muito feliz com o dia de hoje, um dia muito marcante na minha trajetória como jogador profissional. Renovar meu contrato aqui no Mineirão é algo muito gratificante, com a presença do presidente, que fez um grande esforço para que eu permanecesse. Um dos motivos que me levou à renovação aqui no Cruzeiro é o carinho que eu tenho pela torcida e a torcida tem por mim”, iniciou KJ.

“Agora, serão muitas glórias, muitos gols e muita emoção com vocês, tá bom? Faz o K”, garantiu o artilheiro no recado à torcida.

Kaio Jorge na mira do Flamengo

Kaio Jorge estava na mira do Flamengo para a temporada 2026.

Em 28 de dezembro de 2025, o Flamengo ofereceu ao Cruzeiro 30 milhões de euros por Kaio Jorge. O Cruzeiro recusou de imediato e, conforme apurado pelo No Ataque, estipulou um preço pelo jogador: 50 milhões de euros – ou R$ 340 milhões de reais na cotação atual.

Apesar da negativa, o Rubro-Negro ainda propôs outro negócio à Raposa, que novamente declinou por não atender ao valor detalhado anteriormente.

No entanto, Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, garantiu que Kaio Jorge permaneceria em Belo Horizonte.

“O Kaio Jorge é do Cruzeiro. Não tem proposta. O Kaio Jorge continua no Cruzeiro”, declarou Pedrinho em 8 de janeiro.

Kaio Jorge no Cruzeiro

Kaio Jorge se transferiu ao Cruzeiro em junho de 2024. O clube celeste pagou à Juventus, da Itália, cerca de R$ 37 milhões, envolvendo custos fixos e variáveis.

Inicialmente, o atacante gerou desconfiança, mas encerrou a primeira temporada pela Raposa com sete gols e duas assistências em 23 partidas.

No início deste ano, Kaio Jorge precisou de algumas partidas para se recuperar de lesão muscular e recuperar o ritmo. Depois que voltou ao time, não mais saiu. Pilar do sistema ofensivo, consagrou-se como um dos principais nomes do Cruzeiro no arranque no Campeonato Brasileiro (terceiro lugar) e na Copa do Brasil (semifinalista).

Em 2025, KJ se tornou protagonista do ataque celeste, marcando 26 gols e distribuindo nove assistências em 46 partidas. Ele também foi o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols.

Compartilhe
Sair da versão mobile