O ex-jogador Neto criticou o técnico Tite pela derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no sábado passado (10/1), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Neto considerou que o resultado demonstrou o erro da diretoria celeste na escolha de treinador para 2026 e a incapacidade de Tite em treinar uma equipe como o Cruzeiro.
“Já se f**** contra a equipe do Pouso Alegre; Parabéns ao Pouso Alegre. O Tite não é treinador para o Cruzeiro. E parabéns ao Danilo, ídolo Danilo do Corinthians, ídolo do São Paulo, ídolo do Goiás, (0:12) um baita de um treinador, gente boa, e já arrebentou o Cruzeiro”, iniciou Neto, destacando o treinador do Pousão.
“O Cruzeiro não pode ter um treinador igual o Tite, treinador fechado. Já começar a perdendo mostra a sua capacidade há seis anos como treinador. Faz muito tempo que você parou de ser treinador. Contratar o Tite foi um tiro no pé”, acrescentou.
Estreia do Cruzeiro no Mineiro
A Raposa optou por começar 2026 dando descanso para os jogadores que foram titulares na reta final de 2025. Dessa forma, o técnico Tite precisou iniciar o Mineiro com uma mescla de peças.
Contra o Pouso Alegre, entraram em campo reservas, promessas das categorias de base e atletas que estavam emprestados. Nove dos onze iniciais tinham de 17 a 23 anos.
Os dois jogadores acima dessa faixa foram o meio-campista Matheus Henrique, de 28, e o zagueiro João Marcelo, de 25. A média, porém, caiu já nos primeiros minutos, pois o volante sentiu a panturrilha esquerda e foi substituído aos 17′ por Murilo Rhikman, de 19.
Próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo contra o Tombense, nesta quarta-feira (14/1), às 21h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela segunda rodada do Mineiro.