CRUZEIRO

Pai de Kaio Jorge reage à renovação de contrato do filho com Cruzeiro: ‘Dias de angústia’

Kaio Jorge renovou vínculo com o Cruzeiro até 2030; Jorge Ramos, pai do atleta, expôs "angústia" pelo que chamou de "novela"

Compartilhe

A temporada passada de Kaio Jorge já indicava que o Cruzeiro receberia contatos pelo atacante no mercado de transferências. Por três vezes, o Flamengo insistiu. Outros clubes sondaram. Nada feito. Nos bastidores, o clube estrelado agiu e ofereceu ao atleta valorização salarial e renovação contratual. O processo, que parecia tranquilo visto de fora, foi chamado de novela pelo pai do jogador, Jorge Ramos, que falou em “dias e noites de angústia” ao reagir ao anúncio.

A Raposa anunciou, nesta segunda-feira (12/1), extensão do contrato de Kaio Jorge. O antigo acordo, firmado em junho de 2024, encerrava-se em junho de 2029. Agora, as partes têm vínculo até o fim de 2030. Cruzeirense declarado, Jorge Ramos celebrou o desfecho dos contratos entre clube e atleta, chamado de “ídolo”.

“Foram dias e noites de angústia, sem saber como essa novela iria terminar. Só quem vive e sente os momentos sabe como é difícil. Mas, pelo bem da Nação Azul Celeste, tudo acaba bem. Por mais uma ou mais temporadas, teremos seus gols e a sua alegria, que contagia as arquibancadas do Mineirão. Fico feliz como pai e torcedor por, em algum momento, poder passar pra você a importância de ser ídolo de uma nação que te ama e te adora”

Jorge Ramos, pai de Kaio Jorge

“Curta seus momentos, brinque como nos tempos de criança, que tive o prazer de conviver com você. Muitos gols, muitas alegrias, sua dedicação, você é um ótimo profissional. Fica aqui a minha felicidade por mais uma temporada, vendo você fazer milhões de cruzeirenses felizes por todo o mundo. Te amo. Um abraço do seu pai, que tanto te ama”, finalizou.

Kaio Jorge no Cruzeiro

Kaio Jorge se transferiu ao Cruzeiro em junho de 2024. Na época, o clube celeste pagou à Juventus, da Itália, cerca de 37 milhões, envolvendo custos fixos e variáveis. Inicialmente, o atacante gerou desconfiança, mas encerrou a primeira temporada pela Raposa com sete gols e duas assistências em 23 partidas.

No início deste ano, Kaio Jorge precisou de algumas partidas para se recuperar de lesão muscular e ganhar ritmo. Depois que voltou ao time, não mais saiu. Pilar do sistema ofensivo, consagrou-se como um dos principais nomes do Cruzeiro no arranque no Campeonato Brasileiro (terceiro lugar) e na Copa do Brasil (semifinalista). Protagonista do ataque celeste, o jogador marcou 26 gols e distribuiu nove assistências em 46 partidas – encerrou a temporada com o título de artilheiro das competições mencionadas.

A cúpula celeste já havia avisado que não tinha a intenção de se desfazer de nenhum jogador. Quando recebeu o contato do Flamengo, o Cruzeiro determinou: só abre conversas com clubes brasileiros por 50 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões na cotação atual).

Compartilhe
Sair da versão mobile