Em 2025, Chico da Costa integrou o notável elenco do Mirassol, que encerrou a campanha no Campeonato Brasileiro em quarto lugar. Apesar de ter tido um início animador para a torcida, em outubro, o atacante esteve afastado do elenco por cerca de 15 dias. Agora no Cruzeiro, o atleta esclareceu o momento longe e se disse pronto para “entregar o melhor trabalho”.
Na época, as notícias a respeito de Chico da Costa falavam em ‘baixo rendimento’. O jogador, entretanto, utilizou os termos ‘situações internas’, sem explicá-las: “Às vezes, as coisas saem na imprensa, e a gente fica quieto. O jogador aprende a se defender calado e trabalhando, porque aprendemos essa é a única maneira de resolver as coisas. Falar não é bom. E temos que ser agradecidos. Tiveram algumas situações no Mirassol em que eu não estive de acordo, mas são coisas internas”.
O atacante disse ter agido como profissional durante todo o período. Além disso, demonstrou gratidão pelo Mirassol e pelo profissionais com quem trabalho no clube paulista.
“Sou muito agradecido ao Mirassol e a todos os profissionais lá de dentro. Ao Rafael (Guanaes) também, meu ex-treinador, que a gente sempre pôde falar de frente. É uma pessoa que somou muito na minha carreira, aprendi muito com ele. Queria que tivesse tido um desfecho melhor, mas temos que pegar os pontos positivos e ser agradecido. O Mirassol é o clube que me fez voltar para casa (Brasil). Eu tenho um carinho enorme, ainda que não estivéssemos de acordo no final. Eu sou muito agradecido e considero minha trajetória lá vitoriosa”, pontuou.
Promessa à torcida do Cruzeiro
Agora, Chico da Costa inicia um novo desafio. À torcida, o dono da camisa 91 promete “entregar o melhor” no “complicado” calendário.
“Tenho minha história para escrever no Cruzeiro. Estou muito bem e motivado. A pré-temporada vai junto com o Campeonato Mineiro, o calendário é complicado. É ano de Copa (Libertadores), vamos ‘trocando pneu com carro andando’. Mas não só eu. Está todo mundo bem, motivado, se esforçando realmente. Os treinos são bons. Tenho certeza que é só o começo. Em breve a gente vai entregar o melhor trabalho para o torcedor”, finalizou.