CRUZEIRO

Bárbara Fonseca abre o coração em despedida do Cruzeiro: ‘História não termina aqui’

Rumo ao Grêmio, Bárbara Fonseca deixou o cargo de diretora de futebol feminino do Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Bárbara Fonseca utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (13/1), para se despedir do Cruzeiro, clube no qual trabalhou desde 2019. A dirigente, que ocupava o cargo de diretora de futebol feminino, abriu o coração em texto e garantiu que a história na Raposa não está encerrada. Ela parte para ocupar o cargo de executiva da pasta no Grêmio – acordo firmado nessa segunda-feira (12/1).

Em primeiro lugar, Bárbara Fonseca detalhou o tempo dedicado à Raposa: “Hoje me despeço de um lugar que foi muito mais do que trabalho. Foram 2.530 dias de amor, entrega e dedicação, de dias intensos, desafios, aprendizados e muitas conquistas. Aqui fui profundamente feliz, cresci, me transformei e construí uma parte muito importante de quem eu sou”.

Na sequência, a ex-diretora tratou o impacto do clube estrelado na vida pessoal: “O Cruzeiro foi vida, foi porto seguro, foi acolhimento. Foi casa. Foi onde vivi emoções que levarei para sempre no coração, onde criei laços verdadeiros e deixei um pedaço de mim em cada detalhe”.

Depois, conversou com os fãs: “À torcida, minha eterna gratidão. Tive o privilégio de sentir de perto cada grito que arrepiava, cada aplauso que emocionava e cada lágrima que ensinava. Viver essa paixão tão intensa, pulsante e verdadeira foi uma das experiências mais marcantes da minha vida”.

‘Essa história não acaba aqui’

Bárbara Fonseca pontuou que deixa o clube com a sensação de dever cumprido. Também depositou confiança na equipe que permanece por trás das Cabulosas. A dirigente voltou a ressaltar os bons momentos e garantiu que não se trata do fim da história no Cruzeiro.

“Saio em paz, com o coração tranquilo e cheio de orgulho, por saber que fica uma equipe incrível, comprometida, humana e preparada, com processos sólidos e bem construídos, pronta para seguir cuidando de tudo com a mesma responsabilidade e amor. Nada do que sou hoje seria o mesmo sem tudo o que vivi. Saio com o coração transbordando gratidão, amor e orgulho, levando comigo cada memória, ensinamento e pessoa que fez parte dessa história. Obrigada por tudo. Essa história não acaba aqui, ela vive em mim, para sempre”, finalizou.

Bárbara Fonseca no Cruzeiro

Bárbara Fonseca veste a camisa do Cruzeiro desde 2019, ano em que o clube reativou a equipe feminina. Até setembro de 2024, atuou como coordenadora. Quando Kin Saito deixou o clube mineiro (desde maio de 2022), a dirigente assumiu o posto de diretora da pasta.

Sob a liderança de Bárbara Fonseca, as Cabulosas evoluem ano após ano no cenário esportivo. Se em 2019 o clube se sagrou vice-campeão da Série A2 do Campeonato Brasileiro e subiu para a elite, em 2025, o grupo conquistou o vice da Série A1 e garantiu vaga na Copa Libertadores pela primeira vez. No período, a Raposa conquistou os quatro títulos do Campeonato Mineiro.

Compartilhe
google-news-logo