O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (13/1), a nova patrocinadora master da equipe feminina. Para a temporada 2026, a Gerdau dá espaço à Betnacional, plataforma de apostas esportivas que também estampa o uniforme do time masculino até o fim de dezembro.
Vice-campeãs da Série A1 do Campeonato Brasileiro e campeãs do Campeonato Mineiro, as Cabulosas chegam com moral para a temporada 2026. O calendário deste ano envolve a Primeira Divisão (entre fevereiro e outubro), a Copa do Brasil (entre abril e novembro), o Estadual (entre julho e novembro) e a Copa Libertadores (sem data definida).
Jorge Peixoto, porta-voz da Betnacional, celebrou a parceria: “A ampliação do contrato de patrocínio com o futebol feminino reforça o compromisso da Betnacional com uma modalidade que vive um momento histórico no Brasil. A recente campanha positiva no Brasileiro Feminino e a consolidação da hegemonia estadual mostram a força das Cabulosas e do projeto criado pelo Cruzeiro. Investir no futebol feminino é investir no futuro do esporte, especialmente num ciclo marcado pela medalha de prata olímpica e pela preparação da modalidade na Copa do Mundo feminina em 2027″.
Mudanças no Cruzeiro para 2026
Cruzeiro também passa por mudanças no quadro de funcionários. Bárbara Fonseca, então diretora do departamento de futebol feminino do clube, deixou o clube para assumir o cargo de executiva no Grêmio. Além disso, o clube celeste contratou 11 temporadas, despediu-se de 11 e renovou com cinco. Outras nove atletas têm vínculos mais extensos.
Renovações
No fim do ano passado, o Cruzeiro havia anunciado renovações de atletas titulares que poderiam se despedir: seguem em Belo Horizonte a zagueira Paloma Maciel (até 2027), as meio-campistas Gaby Soares (2027) e Pri Back (2026), a volante Bedoya (2027) e as atacantes Marília (2027) e Fabíola Sandoval (2026).
As goleiras Camila Rodrigues e Leilane, a lateral-esquerda Gisseli, a lateral-direita Letícia Alves, a meio-campista Gaby Rodríguez, as atacantes Letícia Ferreira e Vanessinha têm contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Os vínculos da zagueira Vitória Calhau e da atacante Byanca Brasil se encerram em 2028.
Contratações
O Cruzeiro contratou a goleira Cláudia (Fluminense), a zagueira Tainará (sem clube), as laterais Ketlin (Internacional) e Carina “Laura” Felipe (Belgrano-ARG), as volantes Ana Flávia (América) e Capelinha (Internacional), a meio-campista Rafa Levis (América) e as atacantes Ravenna (Fortaleza), Mari Andrade (América), Milena Ferreira (São Paulo) e Millene Fernandes (São Paulo). Nenhuma foi oficializada ainda.
Despedidas
Em fim de contrato, despediram-se do Cruzeiro a goleira Taty Amaro, as zagueiras Camila Ambrózio, Layza e Gio Oliveira, a lateral-esquerda Clara, a lateral-direita Limpia Fretes, as volantes Monse Ayala e Tauane Zoio, a meio-campista Patrícia Sochor e a atacante Miriã – nenhuma carregava o status de titular.
A zagueira Isa Haas foi vendida ao América do México por cerca de R$ 3,1 milhões, configurando a segunda maior venda da história do futebol feminino nacional.