CRUZEIRO

De ‘sonho’ à realidade no Cruzeiro: Pedrinho elogia Gerson e o projeta na Copa do Mundo

Cruzeiro desembolsou 30 milhões de euros para ter Gerson, que parecia 'sonho' para Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do clube estrelado

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro apresentou, nesta terça-feira (13/1), o meio-campista Gerson, que assinou vínculo até 2030. À frente da cúpula celeste, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, relatou que, no início, o nome do atleta era tido como sonho. Tornou-se realidade. E o mandatário o projeta na Copa do Mundo – mais que isso, como campeão.

Gerson era ‘sonho’

Pedrinho, como é conhecido pela torcida cruzeirense, encheu a bola de Gerson. Assim como relatou em outras oportunidades, disse que precisa contar com jogadores ‘grandes’, que refletem o tamanho do clube. Para apresentá-lo, o dirigente relatou até nervosismo. E comentou o negócio pelo atleta, a princípio distante de Belo Horizonte.

“Acordei quatro da manhã e não consegui dormir. De alegria. Um dia muito especial. Um jogador que dispensa comentários e não tenho que fazer tanta apresentação. Foi uma negociação difícil, muito. O Zenit é um time que não precisa vender, só compra muito (risos). Não é fácil tirar um jogador deles, do tamanho que é o Gerson. Fizemos um esforço enorme para trazer o Gerson, um jogador grande, do tamanho do Cruzeiro. Para ter um grande time, temos que ter grandes jogadores. A primeira conversa a gente começou a falar que estava sonhando: ‘Gerson?’. E aí vai conversando, conversando, chegamos em um acordo”, iniciou Pedrinho.

Pedrinho crava Gerson na Seleção Brasileira

Uma das intenções do projeto cruzeirense é fazer com que Gerson volte ao radar da Seleção Brasileira, agora comandado por Carlo Ancelotti. O atleta vestiu a camisa amarela pela última vez em junho de 2025, pouco antes de se transferir ao Zenit, da Rússia. Pedrinho enxerga o desafio como cumprido.

“Hoje a torcida está muito feliz de ter o Gerson, eu, meu filho. O Gerson é um rapaz tranquilo. A gente achava que era marrento, mas é espetacular. Muito feliz, Gerson, de ter você no Cruzeiro. A torcida está encantada. A gente tem certeza que vai fazer um grande campeonato. Não vou falar de número porque não interessa, interessa o que o jogador vale pra nós. Ele desperta comentários… Espero o ver na Copa do Mundo já, já, em seis meses. Jogador consolidado. Vai disputar a Copa do Mundo e trazer o título pra nós. Obrigada por ter aceitado o convite”, finalizou o mandatário.

Negócio do Cruzeiro por Gerson

O Cruzeiro prolongou conversas com o Zenit por dias. O jogador expressou desejo de se transferir à Raposa, mas havia um entrave financeiro. Proposta vai, proposta vem. Finalmente, em 8 de janeiro, as partes chegaram em um acordo, e a transferência ocorreu.

Para ter os direitos econômicos de Gerson, o Cruzeiro desembolsou 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 188 milhões na cotação atual), sendo 27 fixos e três por metas. A transação se tornou a maior da história do futebol brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo