CRUZEIRO

Gerson revela angústia durante negociação com Cruzeiro: ‘Achei que não ia dar certo’

Oficialmente apresentado, Gerson expôs sentimento de angústia até ouvir desfecho positivo da negociação com o Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

A investida do Cruzeiro em Gerson deu resultado, mas demandou tempo, paciência e um investimento recorde. O clube mineiro arrastou conversas com o Zenit, da Rússia, por cerca de três semanas. Publicamente, a cúpula celeste não escondia a dificuldade do negócio. Nos bastidores, o meio-campista sofria com angústia, revelou em apresentação, nesta terça-feira (13/1).

Gerson não se pronunciou enquanto as partes tentavam superar entrave financeiro – o valor desejado pelo Zenit estagnou o negócio em alguns momentos. Naquele momento, o desejo do jogador de vestir a camisa do Cruzeiro foi publicizado apenas por Marcão, pai e empresário. Agora, o meio-campista expôs os sentimentos até ouvir o desfecho positivo. Relatou, num dado instante, que já se aprontava para retornar ao país europeu.

“Antes de acertar, sabia que viria para um grande clube. Quando começou a negociação, só esperava meu telefone tocar para falar que acertou. Foi difícil, foi difícil. Chegou em um momento que achei que não ia dar certo, até pela pedida do Zenit. Eu voltei de lesão, voltei a jogar, acabei o Campeonato Russo jogando, fiz gol, eles não queriam liberar. Achei que não daria certo, já estava até comprando a passagem para voltar e me apresentar”

Gerson, meio-campista do Cruzeiro

Em 8 de janeiro (quinta-feira), Cruzeiro e Zenit chegaram em um acordo, e a transferência ocorreu. Naquele momento, detalhou o jogador, iniciou-se a correria para se apresentar na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. De acordo com Gerson, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube mineiro, tinha pressa.

“Até que um dia meu telefone tocou, era o Bruno (Spindel, diretor executivo). Falou comigo que tinha dado certo, depois falei com o presidente. Se não me engano, foi numa sexta-feira (quinta-feira). Não tinha arrumado nada ainda, porque estava esperando voltar para lá (Rússia). Aí o presidente me ligou, falou que tinha dado certo e que estava mandando um avião me buscar para eu estar aqui no sábado (sexta)”, finalizou.

Cruzeiro desembolsou valor milionário por Gerson

Para ter os direitos econômicos de Gerson, a Raposa desembolsou 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 188 milhões na cotação atual), sendo 27 fixos e três por metas. A transação se tornou a mais cara do futebol nacional.

Gerson tem data para estrear pelo Cruzeiro?

Gerson deve estrear com a camisa do Cruzeiro antes do início do Campeonato Brasileiro – previsto para 28 de janeiro. No entanto, a data ainda não é conhecida. A tendência é que Tite, técnico da Raposa, utilize os atletas considerados titulares na partida contra o Uberlândia, neste sábado (17/1), às 18h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Caso tenha condições, o reforço pode pintar entre os relacionados.

Antes, um time alternativo, composto por jovens da base, atletas reservas e reforços, deve ser novamente testado. O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quarta-feira (14/1), às 21h30, contra o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela segunda rodada do Estadual.

O nome de Gerson ainda não consta no Boletim Informático Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele só poderá atuar de forma oficial quando tal pendência for regularizada. Ele já treina com os companheiros de time, ainda que de forma parcial.

Compartilhe
google-news-logo