Na tentativa de se recuperar do resultado negativo na estreia, o Cruzeiro visita o Tombense no Parque do Sabiá, em Uberlândia, nesta quarta-feira (14/1). O embate, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, está marcado para as 21h30. O No Ataque informa, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações de ambas as equipes.
Por uma questão de logística, o Tombense, mandante, levou a partida para o Parque do Sabiá – o grupo enfrentou a equipe local na primeira rodada e tem o Atlético como próximo adversário. O clube chega de empate sem gols e ocupa a quarta posição do Grupo B, com um ponto.
O Cruzeiro, por sua vez, tropeçou diante do Pouso Alegre em casa, no Mineirão, e perdeu por 2 a 0. Ainda assim, a Raposa aparece em segundo lugar do Grupo C – o North lidera, com um ponto, e Itabirito e Athletic, também com zero, completam a chave.
Tombense x Cruzeiro: prováveis escalações
Escalação do Tombense
Técnico do Tombense, Cristóvão Borges tem um problema conhecido: o goleiro Matheus Aurélio recebeu cartão vermelho na primeira partida e terá de cumprir suspensão automática. A tendência é que Douglas Faria atue como titular na meta. Seguem como dúvida os volantes João Vitor e Wanderson. Ambos deixaram o confronto anterior alegando dores e não tiveram as situações atualizadas.
Assim, podem representar o Tombense: Douglas Faria; Júlio Henrique, Wesley, Roger Carvalho e Paulo Henrique; Wanderson (Dyego), João Vitor (Diego Leandro) e Pedro Oliveira; Jefferson, Ronald e Júlio César.
Escalação do Cruzeiro
Na primeira partida, o técnico Tite optou por uma equipe alternativa, composta por jovens da base e atletas considerados reservas. Ele repetirá a estratégia diante do Tombense.
O comandante terá um ‘reforço’. Chico da Costa, novo atacante do Cruzeiro, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto a atuar.
Em contrapartida, a lista de desfalques cresceu. Dois atletas que defenderam a Raposa na primeira partida se lesionaram. O volante Matheus Henrique sofreu uma contratura muscular na panturrilha esquerda, enquanto o meio-campista Cauan Baptistella lida com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Além deles, seguem no departamento médico o goleiro Matheus Cunha (passou por cirurgia devido a uma lesão no menisco do joelho direito), e os atacantes Marquinhos (em recuperação de cirurgia depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Néiser Villarreal (edema na coxa esquerda) e Sinisterra (trabalho específico de reequilíbrio muscular após edema na coxa esquerda).
O zagueiro Lucas Villalba (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e o atacante Sinisterra (edema na coxa esquerda) cumprem trabalhos específicos e individualizados de pré-temporada. A dupla está prestes a iniciar a etapa de transição física.
Quem viaja a Uberlândia?
Para os trabalhos de pré-temporada, o Cruzeiro dividiu o elenco em dois grupos. O primeiro, que viaja a Uberlândia na tarde desta terça-feira (13/1), é composto por reservas, reforços e atletas da base. Integram a segunda ‘chave’ os jogadores que atuaram mais vezes em 2025.
Portanto, devem estar à disposição de Tite: Otávio, Felipe Teixeira e Marcelo (goleiros); Bruno Alves, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiquy Luiz (zagueiros); Kauã Moraes, Kauã Prates, Nicolas e William Fernando (laterais); Japa, Murilo Rhikman, Rhuan Gabriel, Rodriguinho, Ryan Guilherme e Vitinho (meio-campistas); e Kaique Kenji, Fernando, Chico da Costa e Rayan Lelis (atacantes)
Nesse cenário, o Cruzeiro deve ir a campo com: Otávio; Kauã Moraes, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Murilo Rhikman, Ryan Guilherme e Japa; Kaique Kenji (Vitinho), Rayan Lelis e Chico da Costa (Fernando).