CRUZEIRO

Cruzeiro age nos bastidores e blinda jogadores cobiçados no mercado

Sondados pelo mercado nacional, Japa e Kaio Jorge ampliaram vínculo com o Cruzeiro nos últimos dias

Compartilhe

A cúpula do Cruzeiro não esconde o principal desejo para a temporada: manter a base do elenco que, no ano passado, chegou à semifinal da Copa do Brasil e encerou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. A ascensão da equipe no cenário nacional, evidentemente, dá mais visibilidade aos jogadores, que se tornam alvos de outros clubes. Nesse cenário, a Raposa agiu nesta semana para blindar os cobiçados – e estendeu acordos.

Ainda no fim de dezembro, os nomes de dois cruzeirenses foram envolvidos em negócios. O volante Japa, visto por Leonardo Jardim, ex-técnico do Cruzeiro, como destaque para o futuro; e o atacante Kaio Jorge, artilheiro do grupo na temporada passada, despertaram interesse de Internacional e Flamengo, respectivamente.

Japa de contrato até 2030

O Colorado demonstrou interesse de ter Japa por empréstimo. Ele seria envolvido em uma oferta do Cruzeiro pelo zagueiro Vitão. A Raposa se acertou com o zagueiro e com o clube gaúcho, mas, nos acréscimos do segundo tempo, o Flamengo se colocou na jogada, ofereceu valor maior ao Internacional e fechou negócio.

Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa, já elogiou o cria da Toca publicamente. Para blindar Japa, a cúpula celeste ofereceu a ele extensão contratual. O antigo vínculo se encerrava em 2027, agora, o jovem de 22 anos tem ligação com o Cruzeiro até o fim de 2030.

Desde os 13 anos em Belo Horizonte, Japa celebrou a renovação, comentou o interesse do Internacional e clamou por vida longa no Cruzeiro: “Não posso negar que vi as notícias, mas não chegou nada para mim. Da diretoria, não chegou nada. E estou muito feliz de renovar, meu desejo é ficar no Cruzeiro. Espero que eu tenha vários anos aqui ainda”.

Kaio Jorge recebe valorização salarial e novo vínculo

O Flamengo enviou pelo menos três propostas ao Cruzeiro na casa dos 30 milhões de euros. Conforme antecipado pelo No Ataque, o clube estrelado impôs um valor pelo atacante: não aceitaria nada abaixo dos 50 milhões de euros. Dito e feito. A cúpula celeste recusou todas as investidas rubro-negras.

Ao programa Donos da Bola, Pedro Lourenço revelou papo com o atacante. “Kaio balançou (com a proposta) e todo dia (o Flamengo) no ouvido do Kaio. Ele é um menino com quem tenho boa relação, foi na minha casa, ficou até meia-noite. Conversei muito com ele, falei da necessidade dele, que a gente precisa dele, que é um cara importantíssimo para o que queremos. Falei para ele: ‘Você vai embora e tem dois dias para refrescar a cabeça e pensar’. Fomos com calma, com jeito e deu certo. Estamos tranquilos.”

Depois de ouvir o que o Flamengo tinha a oferecer e conversar com pessoas do Cruzeiro, Kaio Jorge optou por seguir no clube mineiro. Rapidamente, a diretoria propôs ao atleta novo contrato, com direito a valorização salarial e extensão do vínculo. O atacante havia assinado com a Raposa até junho de 2029, mas, agora, o elo perdura até o fim de 2030.

“Um dos motivos que me levou à renovação foi o carinho que tenho pela torcida e que a torcida tem por mim. Muitas glórias, muitos gols e muitas emoções com vocês”, comemorou o atacante.

Jorge Ramos, pai de Kaio Jorge, não escondeu a emoção com o acordo: “Foram dias e noites de angústia, sem saber como essa novela iria terminar. Só quem vive e sente os momentos sabe como é difícil. Mas, pelo bem da Nação Azul Celeste, tudo acaba bem. Por mais uma ou mais temporadas, teremos seus gols e a sua alegria, que contagia as arquibancadas do Mineirão. Fico feliz como pai e torcedor”.

Compartilhe
Sair da versão mobile