O diretor de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel, confirmou que o clube recebeu sondagens de equipes do Brasil e do exterior pelo volante Walace. Devido ao forte interesse do mercado, o jogador de 30 anos acabou poupado e não foi relacionado para a goleada sobre o Uberlândia por 5 a 0, neste sábado (17/1), no Mineirão.
“Walace é um atleta de uma grandeza enorme, campeão olímpico e de muito sucesso na Europa, na Udinese e na Alemanha. Já foi convocado para a Seleção. Temos tido uma série de consultas de clubes brasileiros e de fora do país e, por este motivo, ele não foi relacionado”, explicou o dirigente.
Passagem discreta pela Toca
Walace chegou à Toca da Raposa II em 2024, após um investimento de R$ 36 milhões. Apesar da expectativa, o volante não conseguiu cair nas graças da torcida celeste.
Em sua primeira temporada (2024), participou de 17 jogos e marcou um gol. No ciclo seguinte (2025), entrou em campo 28 vezes.
Mesmo com currículo internacional, Walace enfrentou críticas por oscilações no desempenho, o que pode facilitar uma eventual transferência nesta janela.
Trajetória de Walace
Natural de Salvador, na Bahia, Walace foi revelado pelo Grêmio em 2014. O bom desempenho no Sul o levou à Europa, onde defendeu o Hamburgo (Alemanha) e a Udinese (Itália). Em seu auge, foi convocado pela Seleção Brasileira e fez parte do grupo que conquistou o Ouro Olímpico na Rio 2016.