CRUZEIRO

Bastidores inéditos do Cruzeiro de Jardim por um membro da comissão técnica

Em conversa com No Ataque, braço direito de Leonardo Jardim abre os bastidores da campanha do Cruzeiro em 2025

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O ano de 2025 ficou marcado na memória do torcedor do Cruzeiro como o retorno definitivo ao protagonismo nacional. Afinal, sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o time celeste alcançou um expressivo terceiro lugar no Brasileirão, quebrando um jejum de 11 anos fora do G4. No entanto, o fim abrupto do ciclo ainda desperta curiosidade.

Neste sábado (17/1), o No Ataque traz respostas. Em entrevista exclusiva, Diogo Dias, analista de desempenho e braço direito de Jardim, revela detalhes da rotina na Toca da Raposa e os bastidores de um trabalho que devolveu o orgulho ao torcedor.

Aos 30 anos, Diogo Dias é peça-chave na engrenagem do “estilo Jardim”. Na entrevista, ele detalha como foi o início da trajetória no futebol e as funções específicas que desempenhou no Cruzeiro. Mais do que observar números, Dias era responsável por traduzir os comportamentos dos adversários e potencializar o desempenho individual dos atletas celestes.

Leonardo Jardim no Cruzeiro

Jardim treinou o Cruzeiro de fevereiro a dezembro de 2025. O técnico obteve destaque principalmente no Campeonato Brasileiro, com campanha que rendeu o terceiro lugar à Raposa. A última vez que o time tinha terminado no G4 havia sido em 2014.

No Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, o Cruzeiro foi eliminado na semifinal. Já na Copa Sul-Americana, torneio que usou reservas em cinco dos seis jogos, a equipe foi eliminada na fase de grupos.

O Cruzeiro teve 58,2% de aproveitamento com Jardim – 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas em 55 jogos oficiais. A Raposa tinha contrato com o técnico até o fim de 2026, mas ele pediu demissão.

Segundo Jardim, o motivo para o fim antecipado do vínculo foram questões pessoais. O treinador optou por retornar a Portugal para tratar da vida privada e afirma que não voltará a treinar pelos próximos meses.

Para o lugar de Jardim, o Cruzeiro contratou Tite. O ex-técnico do Flamengo e da Seleção Brasileira foi anunciado pelo clube ainda em dezembro.

Diogo Dias e Leonardo Jardim - (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Diogo Dias é o analista de performance da comissão técnica de Leonardo Jardim(foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Compartilhe
google-news-logo