CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro comenta chance de jogar Copa do Mundo pelo Brasil: ‘Estou pronto’

Destaque do Brentford foi formado nas categorias de base do Cruzeiro; Copa do Mundo começa em junho

Destaque do Brentford, da Inglaterra, Igor Thiago falou sobre a possibilidade de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Para além de um sonho, o centroavante, formado nas categorias de base do Cruzeiro, se considera pronto para assumir a camisa 9, se for a vontade do atual técnico da Amarelinha, Carlo Ancelotti.

“Deus tem um propósito na vida de todos. Se for vontade de Deus e de Ancelotti, será um prazer, uma honra, representar meu país. É uma sensação indescritível representar meu país, poder vivenciar esse momento. Será algo que não consigo explicar. Ninguém da CBF jamais me contatou, mas tenho essa expectativa.”

“Eu acredito que estou pronto. A única que eu sei fazer na minha vida é fazer gols. Deus me preparou para esse momento, e se Ele permitir, nós vamos trazer o sexto título da Copa do Mundo para o Brasil.”

Igor Thiago em entrevista ao The Guardian

O atacante, maior artilheiro brasileiro em uma edição de Premier League, comentou ainda o clima de preparação para a Copa do Mundo. O torneio começa em junho. “É muito empolgante.”

“Tenho muita esperança de fazer parte, sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo. É algo que só vi outras pessoas vivendo na televisão, mas agora estou perto de vivenciar também”, disse.

Igor Thiago no Cruzeiro

Igor Thiago Nascimento Rodrigues chegou ao Cruzeiro em 2019, aos 17 anos, após passagem pelo Verê Futebol Clube, do Paraná.

Em 2020, fez parte de um inevitável processo de reformulação em consequência do rebaixamento da Raposa e subiu ao profissional. Em pouco mais de dois anos, disputou 64 partidas pelo Cruzeiro, marcou 10 gols e deu três assistências.

No início de 2022, o Cruzeiro vendeu Thiago ao Ludogorets, da Bulgária, por 700 mil dólares (R$ 3,6 milhões na cotação da época). Antes de chegar ao Brentford na temporada 2024/25, ele ainda atuou pelo Club Brugge, da Bélgica.

Compartilhe
Sair da versão mobile