CAMPEONATO MINEIRO

Na estreia dos titulares, Cruzeiro mostra força e goleia o Uberlândia

Raposa dominou a partida os 90 minutos e aplicou 5 a 0 no Periquito pelo Campeonato Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Na estreia dos titulares na temporada, o Cruzeiro mostrou força e goleou o Uberlândia por 5 a 0, neste sábado (17/1), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. A vitória empolgou os torcedores celestes, que marcaram presença em grande número (38.193 presentes).

Os gols do jogo foram marcados por Kaio Jorge, Christian (2x), Wanderson e Lucas Romero. Com o resultado, a Raposa chegou aos seis pontos em três jogos, na liderança do Grupo C. O Uberlândia está na última posição da Chave A, com dois pontos.

Do primeiro ao último minuto, o time celeste dominou e fez o que quis no jogo. Na maior parte do tempo, a Raposa atuou com vigor e energia, sem deixar o ritmo cair, mostrando a sintonia vista no último ano.

Coletivamente, o time de Tite atuou bem em todas as faixas do campo. Individualmente, Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira foram os protagonistas, participando das principais jogadas.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Democrata-GV, no Mineirão, na quinta-feira (22/1), pela 4ª rodada do torneio estadual. Já o Uberlândia recebe o Itabirito na quarta (21), às 20h, no Parque do Sabiá.

Pela primeira vez, o time celeste entrou em campo com os titulares sob o comando de Tite. Nos dois primeiros jogos, o treinador aproveitou para observar atletas que estavam emprestados, reservas e promessas da base.

Gerson não foi relacionado para a partida. O meio-campista foi contratado junto ao Zenit, da Rússia, e precisa ter a situação documental regularizada.

O jogo

Bem ao estilo de Leonardo Jardim, treinador que deu identidade ao time, o Cruzeiro iniciou a partida com intensidade, explorando a velocidade e a boa fase de Kaio Jorge. Aos 5 minutos, o centroavante celeste recebeu passe preciso de Wanderson, avançou e saiu na cara do gol. Apesar disso, ele chutou fraco para a defesa de Jefferson.

Pouco tempo depois, aos 15′, o artilheiro celeste não desperdiçou. Lucas Romero pegou a bola no sistema defensivo, puxou contra-ataque e acionou Kaio Jorge, que disparou em direção à área adversária, se livrou do zagueiro, driblou o goleiro e marcou belo gol: 1 a 0.

O gol não tirou o ímpeto do Cruzeiro, que seguiu pressionando o Uberlândia. William e Kaio Jorge tiveram chances claras de ampliar, mas não finalizaram com precisão.

Soberano no jogo, o time celeste não teve dificuldade de marcar o segundo aos 36 minutos. Jonathan Jesus começou a jogada de trás, lançou a bola para o campo ofensivo, mas a defesa cortou. Lucas Silva aproveitou e serviu Christian livre na entrada da área. Ele tirou do goleiro e estufou as redes: 2 a 0.

Durante o primeiro tempo, o Uberlândia mostrou pouca capacidade de reação e não finalizou na direção da meta do goleiro Cássio.

Na saída de campo para o intervalo, Kaio Jorge destacou o bom início de temporada e celebrou sua renovação com o Cruzeiro até o fim de 2030.

“Muito feliz por começar 2026 marcando. Tenho grandes metas aqui no clube neste ano, estou muito feliz com a renovação, meus companheiros me conhecem e sabem quanto é prazeroso estar aqui no Mineirão jogando”, disse.

No segundo tempo, o panorama não mudou: o Cruzeiro continuou com domínio total da partida.

Logo no primeiro minuto, o time celeste ampliou com Wanderson. Ele limpou a marcação e bateu de fora da área. O chute foi no canto, mas era defensável; o goleiro Jefferson aceitou: 3 a 0.

Esse foi o primeiro gol marcado por Wanderson com a camisa celeste. A última vez que ele havia balançado as redes foi no dia 12 de fevereiro do ano passado, na vitória do Internacional, seu ex-clube, sobre o São Luiz por 3 a 1 pelo Campeonato Gaúcho.

O Cruzeiro não tirou o pé do acelerador e marcou mais. Matheus Pereira recebeu na área e serviu Lucas Romero, que chegou batendo forte no canto: 4 a 0.

A Raposa ainda fez o quinto com Christian, aos 35′. Ele recebeu cruzamento da direita de William e escorou para as redes: 5 a 0.

Cruzeiro 5 x 0 Uberlândia

Cruzeiro
Cássio; William (Fagner, aos 36′ do 2T), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo, no intervalo) e Kaiki; Lucas Romero (Japa, aos 29′ do 2T), Lucas Silva (Chico da Costa, aos 36′ do 2T) e Christian; Matheus Pereira, Wanderson (Arroyo, aos 20′ do 2T) e Kaio Jorge. Técnico: Tite

Uberlândia
Jefferson Luis; Max Miller, Renan, Rayne (Brayan, no intervalo) e Nathan; Jonatas Paulista, Diego Fumaça e Rafael Conceição (Yuri Ferraz, no intervalo); Robinho (Parrudo, aos 19′ do 2T), Júlio Rodrigues (Ben-Hur, aos 19′ do 2T) e Ingro (Juan Carlos, no intervalo). Técnico: Jorge Castilho

Gols: Kaio Jorge, aos 15′ do 1T, Christian, aos 36′ do 1T e aos 35′ do 2T, Wanderson, ao 1′ do 2T, Lucas Romero, aos 13′ do 2T

Cartão amarelo: Max Miller, Rayne, Renan, Jonathan Jesus, Christian, Julio

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: sábado, 17/1

Público: 38.193
Renda: R$ 1.147.095,00

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Samuel Henrique Soares Silva
VAR: Leonardo Rotondo Pinto

Compartilhe
google-news-logo